Confira resumo da 20° Sessão Ordinária (13/09)

por adm publicado 16/09/2021 15h14, última modificação 16/09/2021 15h14
Foi realizada, nessa segunda (13), a 20° Sessão Ordinária que aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei 21/2021, de autoria do Poder Executivo, que cria e institui o Programa Cartão Material Escolar

Foi realizada, nessa segunda (13), a 20° Sessão Ordinária que aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei 21/2021, de autoria do Poder Executivo, que cria e institui o Programa Cartão Material Escolar

Estavam presentes na Sessão todos os 11 vereadores (as): Cobra (PSB), Prof. Marinilde (PSD), Nonatinho (PSD), Diogo Botelho (SD), Pedro Violão (SD), Júlio da Foto Layser (PC do B), Darleia (PSD), Vereador Emerson Cardoso (PSD), Enf. Josemara (PC do B), e Maurício Dião (PSD) e Oscimar Guida (SD).

Confira resumo da sessão

Vereador Cobra (PSB): Fez abertura da sessão. Afirmou que o Ministro Carreiro mandou mensagem dizendo que estava enviando mais indicações para Mangabeiras.  Elogiou atuação do Secretário Claiton Noleto e Adelmo Soares, e elogiou a chegada de bloquetes e pavimentação asfáltica. Disse que recebeu reinvindicação sobre a falta de água e lamentou que alguém esteja usando a água para encher o açude. Apresentou Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo 21/2021 que cria o Programa Cartão Material Escolar, e destacou este e outros projetos apresentados pelo Poder Executivo que irão melhorar a vida dos mangabeirenses.

Vereadora Marinilde (PSD): Fez a leitura da ata da Sessão anterior. Elogiou o grande evento sobre o 7 de setembro em Mangabeiras. Tratou sobre a democracia, liberdade e direitos. Também tratou sobre algumas ações que estão sendo desenvolvidas na cidade como: ponte da Piaçaba, Poço artesiano, Pá carregadeira, entre outros. Elogiou o projeto que trata sobre o Cartão material escolar. Apresentou Indicação para que o Executivo providencie distribuição de absorventes para alunas de baixa renda.

Vereador Diogo Botelho (SD): Elogiou o desfile de 7 de setembro, em Mangabeiras, e fez ponderação a respeito do estacionamento da nova praça da Prefeitura. Disse que foi procurado por vários esportistas a respeito da limpeza da quadra de futebol, Raimundo Carreiro. Fez cobranças a respeito da iluminação pública mas pediu para que o povo tenha paciência pois a empresa já está trabalhando na iluminação.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Disse que foi procurado por alguns moradores da Vila Ceci em relação a falta de água na região, mas que já entrou em contato com o secretário de Infraestrutura para tratar a respeito e está acompanhando de perto a situação. Afirmou que sempre participou dessa problemática da falta de água na Vila Ceci, mas que infelizmente é um problema recorrente. Afirmou que algumas secretarias estão numa campanha do setembro Amarelo e tratou sobre a campanha. Disse que ficou muito feliz pois o Prefeito Accioly informou que a madeira já está chegando na ponte da Piaçaba para finalizar a obra. Disse também que fica muito feliz quando vê obras chegado em Mangabeiras, e tratou sobre a pá carregadeira que chegou na cidade por meio também do Ministro Raimundo Carreiro. Destacou o projeto que ajuda os pais de alunos a comprar material escolar.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Lamentou que poucas pessoas estavam presentes na sessão e destacou que muitos não buscam ficar antenados sobre os acontecimentos mas usam redes sociais para falar a respeito, mesmo sem conhecimento. Parabenizou o servidor Murilo Carvalho pelo recente casamento e desejou felicidades. Afirmou que o vereador é o porta voz do povo. Fez ponderação a respeito do cemitério de Mangabeiras que está, segundo informações, cheio de sujeira e matos, e que entrará em contato com quem de direito e também com o Prefeito para providenciar, com urgência, a limpeza do cemitério. Falou também sobre a água na Vila Ceci e que foi relatado que há um cidadão que usa água para os seus açudes, o que evita que a água chegue na casa do povo, e que irá buscar, de maneira diplomática, a resolução deste problema.  Agradeceu o Presidente Jair Bolsonaro por ter enviado uma pá carregadeira para Mangabeiras, e elogiou atuação do Ministro Raimundo Carreiro. Elogiou os desfiles do 7 de setembro em Mangabeiras, e destacou a cultura cívica e patriótica. Afirmou que a educação do Brasil foi doutrinada a defender uma doutrina socialista e não em aprender uma educação de fato. Citou Ruy Barbosa, um dos maiores juristas de sua época, para defender a educação.  Elogiou secretários e diretores de escola pelo desfile de 7 de setembro. Sobre o projeto que cria o cartão material escolar, destacou que serão R$ 50,00 por aluno matriculado, para comprar material escolar.

Vereador Pedro Violão (SD): Lamentou sobre a falta de água no bairro Vila Ceci e afirmou que os vereadores estão para brigar e tentar resolver o problema e que os vereadores estão lutando por esse povo para levar melhorias para ele.  Apresentou Indicação reivindicando asfaltamento da estrada do bairro Palmeira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.