Confira resumo da 26° Sessão Ordinária (08/11)

por adm publicado 11/11/2021 11h35, última modificação 12/11/2021 15h38
Estavam presentes na Sessão 10 vereadores (as): Cobra (PSB), Prof. Marinilde (PSD), Nonatinho (PSD), Diogo Botelho (SD), Júlio da Foto Layser (PC do B), Vereador Emerson Cardoso (PSD), Oscimar Guida (SD), Pedro Violão (SD), Josemara (PC do B) e Darleia (PSD). O Vereador Maurício Dião justificou ausência por motivo de saúde.

Foi realizada, nessa segunda (08), a 26° Sessão Ordinária que aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei 25/2021 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal.

Estavam presentes na Sessão 10 vereadores (as): Cobra (PSB), Prof. Marinilde (PSD), Nonatinho (PSD), Diogo Botelho (SD), Júlio da Foto Layser (PC do B), Vereador Emerson Cardoso (PSD), Oscimar Guida (SD), Pedro Violão (SD), Josemara (PC do B) e Darleia (PSD) justificaram ausência por motivo de saúde.

 

Confira resumo da sessão

Vereador Cobra (PSB): Certificou ter quórum suficiente para abertura dos trabalhos e abriu a sessão. Registrou presença do senhor Jailson, representante do Banco do Brasil, para dá justificativa a respeito das últimas reclamações do Banco do Brasil. Também registrou a presença do Senhor João Luís Leite de Castro, representante da Instituição Amigo do Idoso. Justificou a ausência do vereador Maurício por motivo de saúde. Parabenizou o Prefeito Accioly pela entrega do Programa Mais Renda com a presença do Deputado Márcio Honaiser e que todos os vereadores foram convidados, e que é um programa importante para combater o desemprego.  Afirmou que todos os projetos de lei que chega na Câmara é bem analisado pelos vereadores e que o Prefeito justificou muito bem que ele não faz nada sem o apoio dos vereadores, e que o Prefeito agradeceu todos os vereadores pelo apoio; e que o para-choque da política é o vereador e que o cerimonia lista dos eventos precisam ser reconhecida.

 Vereadora Marinilde (PSD): Fez a leitura da ata da sessão anterior. Ressaltou momento importante na vida da população de Mangabeiras que foi a entrega do Programa mais Renda, em que mais de 30 famílias foram contempladas com os equipamentos e que agora poderão prestar serviço com mais qualidade e crescer no mercado de trabalho, além de gerar renda. Apresentou Indicação verbal para implantação do Sistema Nacional de Emprego, o SINE, no âmbito de Mangabeiras e justificou a indicação.

Vereador Diogo Botelho (SD): Disse que na última semana esteve na região da Bacaba e na oportunidade esteve na ponte que está sendo reformada pela Prefeitura, e agradeceu a gestão por atender suas reivindicações. Também falou sobre a Ponte da Piaçaba que era problema de muitos anos mas que hoje está sendo reconstruído. Solicitou informações a respeito da ponte do Mato Seco que há anos também se encontra sem manutenção. Também apresentou Indicação verbal a respeito da manutenção do semáforo no Banco do Brasil.

Vereador Pedro Violão (SD): Agradeceu a presença do Jailson, representante do Banco do Brasil e os presentes na plateia. Falou sobre o farol da esquina da Vipão que está causando muito problema. Elogiou o Prefeito Accioly e solicitou reparos no local para evitar transtornos. Solicitou também Poço no Bacuri e voltou a tratar sobre a iluminação pública em Mangabeiras. Agradeceu o Prefeito pela importância dada a ponte da Piaçaba.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Parabenizou as pessoas que foram contempladas pelo Programa Mais Renda em Mangabeiras e que vê com bons olhos essa atitude uma vez que foi a primeira entrega de equipamentos que pode afirmar que é a primeira vez que entrega o anzol e não o peixe; pois o costume da política no Brasil não é de dá condições para que o cidadão possa desenvolver as atividades e que ficou feliz com a entrega de equipamentos que poderão gerar renda. Disse que conversando com o Deputado Márcio Honaiser, afirmou que o Governo do Estado ainda dará R$ 500 reais para os contemplados comprarem insumos no sentido de iniciar os trabalhos. Destacou que esse dinheiro não é do Governador Flávio Dino, que aumenta impostos, mas sim do povo que paga impostos. Agradeceu a presença do Senhor Jailson, representante do Banco do Brasil e elogiou o projeto do Senhor João Luís. Fez comentários a respeito do Auxílio Brasil de R$ 400,00 e que toda a Bancada do PT e comunista do Congresso Nacional votou contra o Auxílio Brasil; além de criticar um Projeto de Lei que reconhece as famílias todas as formas de união entre duas ou mais pessoas do Deputado comunista, Orlando Silva. Afirmou que o político bom é aquele que apresenta soluções para os problemas e fomenta uma política para geração de empregos; e não que fica apenas alimentando população com cesta básica e que o Brasil tem que dá oportunidade para quem quer trabalha, e que infelizmente a visão comunista é colocar o pobre contra quem produz. Também afirmou que uma pessoa que é de Deus e tem princípios cristãos não pode aceitar ideologia maldita da ideologia de gênero.  Criticou a postura do cerimonial do estado que não destaca os vereadores no palanque levantado pelo Governo do Estado.  Sobre o semáforo e iluminação pública sugeriu que seja feito um Ofício coletivo para enviar ao Secretário de Infraestrutura para que dê explicação a respeito. Por fim, na condição de presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, justificou a legalidade da dispensa do parecer e apresentou parecer favorável a matéria.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Sobre a iluminação pública disse que o Secretário de Infraestrutura afirmou que é uma empresa que está fazendo a manutenção das lâmpadas na cidade e que, em contato com a empresa, teve como resposta que a empresa é a Engetec e que está se instalando no município. Afirmou que a reclamação é grande mas que segundo o Secretário de Infraestrutura algumas já foram arrumadas. Sobre o semáforo disse que fez a cobrança ao Prefeito mas que está providenciando a manutenção. Sobre a entrega do Kit do Programa Mais Renda afirmou que foram contempladas 30 pessoas em Mangabeiras e que essas pessoas participaram de um curso antes do recebimento dos equipamentos. Sobre o evento, lamentou que o cerimonial do estado destrate os vereadores e não reconhecem a importância, e que o vereador é o político mais sofrido que tem. Mas que gostou do reconhecimento do Prefeito Accioly Cardoso, Presidente da Câmara, Luís Gomes que reconheceram e os levaram ao palanque. Sobre o Banco do Brasil, agradeceu a presença do Senhor Jailson, e que uma das reclamações é a falta de dinheiro nos caixa eletrônicos.

Vereadora Josemara (PC do B): Pediu urgência na questão da resolução da iluminação pública em Mangabeiras e também sobre a água na Vila Cardoso, mas que acredita que haverá uma solução para isso. Afirmou que fez cobrança ao Secretário de Infraestrutura e que sugeriu também um Ofício em nome de todos os vereadores para ser enviado o Secretário.

Vereadora Darleia (PSD): Reforçou a fala dos vereadores que é um direito da população cobrar e que os vereadores estão para reivindicar. Solicitou mais uma vez um quebra mola na rua da sua residência, pois motoqueiros não estão respeitando e é uma rua que tem bastante criança, e que a vizinhança sempre cobra. Por fim também solicitou solução para o problema da iluminação e abastecimento de água.

João Luís Leite de Castro (representante da Instituição Amigo do Idoso): Agradeceu a oportunidade e disse que foi até a casa com a missão de apresentar um projeto sobre cuidado aos idosos. Afirmou que muitos idosos acima de 80 anos sofrem bastante e que é uma situação bastante difícil. Afirmou que o Lar São Vicente de Balsas tem mais de 40 anos e está super. lotado e que está tendo fila de espera e conhecendo essa realidade apresentou um Instituto e buscou registro em Mangabeiras que possui Estatuto e Conta no Banco no Brasil. Disse que juntos é possível fazer uma instituição séria e que pode ajudar muita gente, e que o Instituto Amigo dos Avós pode até se estender para outras cidades e que acredita que não faltar pessoas para ajudar. Deixou projeto elaborado com o Presidente da Câmara a respeito da estrutura planejada para construir no município.

Jailson (representante do Banco do Brasil): Afirmou que o provedor da internet do Banco do Brasil é a operadora OI. Disse que na semana passada, dia 03, houve indisponibilidade do Sistema mas que foi feita comunicação com a diretoria do Banco do Brasil, e que é feito todos os protocolos com a OI, e que informaram que houve rompimento da Fibra devido às fortes chuvas na região; mas que atrasa as demandas dos clientes que buscam sacar no caixa eletrônico. Também explicou sobre os protocolos realizados na agência para buscar solucionar os problemas. Sobre problemas nos caixa eletrônicos para saque, afirmou que os caixas são uma máquina e que são cheias de sensores e que muitas vezes param e explicou falhas técnicas, mas que não é por falta de dinheiro mas muitas vezes por falha no caixa eletrônico. Por fim, afirmou que há 50% dos funcionários no Banco, mas que espera novo concurso para que chamem novos funcionários.

Rkpzyr
Rkpzyr disse:
15/02/2022 04h59
cialis for daily use - <a href="https://gntadalafi.com/">cialis brand</a> brand tadalafil 20mg
Prtgar
Prtgar disse:
16/02/2022 17h53
buy hydroxychloroquine online - <a href="https://hydroxpi.com/">plaquenil sale</a> plaquenil 200mg ca
Lvylpd
Lvylpd disse:
17/02/2022 17h07
stromectol canada - <a href="https://stromectolpl.com/">stromectol order</a> stromectol prices
Eknwcz
Eknwcz disse:
18/02/2022 19h36
cephalexin 500mg sale - <a href="https://cephalexinx.com/">cephalexin sale</a> buy erythromycin 500mg online cheap
Swwktn
Swwktn disse:
20/02/2022 02h25
fildena 100mg tablet - <a href="https://fildenax.com/">buy sildenafil 100mg generic</a> purchase disulfiram
Tvusfd
Tvusfd disse:
21/02/2022 04h29
buy budesonide generic - <a href="https://cefuroximex.com/">cost cefuroxime 250mg</a> ceftin 250mg price
Escdmr
Escdmr disse:
22/02/2022 04h58
generic careprost - <a href="https://trazodonex.com/">desyrel 100mg pills</a> purchase trazodone online
Vnlptt
Vnlptt disse:
24/02/2022 21h37
us pharmacy cialis - <a href="https://stromectolivm.com/">stromectol stromectol</a> ivermectin 3 mg over counter
Smrefx
Smrefx disse:
25/02/2022 20h34
cheap tadalafil for sale - <a href="https://erectionplps.com/">home remedies for ed erectile dysfunction</a> mens ed pills
Hpibec
Hpibec disse:
26/02/2022 19h15
caesars casino online - <a href="https://slogamex.com/">best casinos</a> prednisone 40mg pill
Syavtl
Syavtl disse:
27/02/2022 17h37
prednisone 5mg ca - <a href="https://isotretinoinxp.com/">isotretinoin 40mg drug</a> order generic accutane 10mg
Cucbui
Cucbui disse:
28/02/2022 16h33
amoxil brand - <a href="https://amoxicillinxp.com/">amoxicillin tablet</a> sildenafil 20 mg
Cqurrs
Cqurrs disse:
01/03/2022 18h06
buy tadalafil 10mg sale - <a href="https://ctadalapls.com/">order cialis 10mg pills</a> order cialis 20mg online
Dxboje
Dxboje disse:
02/03/2022 23h21
stromectol 12mg - <a href="https://ivermectols.com/">buy ivermectin 12 mg for humans</a> order zithromax online
Pltjfy
Pltjfy disse:
05/03/2022 05h04
order azithromycin 250mg pill - <a href="https://medrolas.com/">methylprednisolone 8 mg without prescription</a> buy methylprednisolone 16 mg online
Nfokbq
Nfokbq disse:
07/03/2022 02h56
baricitinib 4mg generic - <a href="https://chloroquinepl.com/">purchase chloroquine for sale</a> priligy 90mg generic
Tmxpfb
Tmxpfb disse:
08/03/2022 08h17
metformin usa - <a href="https://atorvastatinp.com/">atorvastatin uk</a> buy lipitor 10mg sale
Ajrvgy
Ajrvgy disse:
09/03/2022 10h00
buy amlodipine 10mg pills - <a href="https://omeprazolepl.com/">prilosec 20mg oral</a> purchase prilosec pill
Ctpody
Ctpody disse:
10/03/2022 15h49
buy lopressor for sale - <a href="https://atenololpl.com/">tenormin 100mg drug</a> cialis 5mg sale
Hiaqmp
Hiaqmp disse:
11/03/2022 18h17
order tadalafil pill - <a href="https://sildenafilpfl.com/">sildenafil women</a> buy viagra 50mg online
Tdgdhu
Tdgdhu disse:
13/03/2022 01h51
ivermectin stromectol - <a href="https://ivermecstp.com/">ivermectin 12mg tablets for humans</a> stromectol 3 mg dosage
Bxnimz
Bxnimz disse:
15/03/2022 18h28
clomiphene 50mg uk - <a href="https://ventolingx.com/">ventolin pills</a> cetirizine medication
Jeqjcr
Jeqjcr disse:
17/03/2022 00h07
order desloratadine generic - <a href="https://claritingx.com/">order loratadine online</a> aristocort tablet
Rkypec
Rkypec disse:
18/03/2022 00h14
misoprostol order - <a href="https://cytotecgx.com/">cytotec us</a> synthroid medication
Xjqktv
Xjqktv disse:
19/03/2022 04h20
viagra 50mg brand - <a href="https://edplsus.com/">sildenafil 100mg tablets</a> cheap gabapentin 600mg
Frmecr
Frmecr disse:
20/03/2022 03h13
cialis - <a href="https://edpltadlf.com/">order cialis 10mg generic</a> purchase cenforce generic
Ojtnhr
Ojtnhr disse:
21/03/2022 02h17
purchase diltiazem pills - <a href="https://diltiazempl.com/">generic diltiazem 180mg</a> zovirax 400mg drug
Bqpydh
Bqpydh disse:
22/03/2022 01h40
order atarax pill - <a href="https://hydroxyzinea.com/">buy atarax for sale</a> cost crestor 20mg
Goqxgv
Goqxgv disse:
23/03/2022 18h19
ezetimibe order - <a href="https://ezetimibef.com/">purchase ezetimibe generic</a> celexa uk
Zqftec
Zqftec disse:
29/03/2022 23h11
real viagra pills - <a href="https://sildenafilnpl.com/">viagra generic</a> cheap viagra pills
Cytzbn
Cytzbn disse:
31/03/2022 01h13
buy esomeprazole 20mg for sale - <a href="https://promethzinep.com/">promethazine oral</a> oral phenergan
Wzymwb
Wzymwb disse:
01/04/2022 00h07
cheap tadalafil 5mg - <a href="https://btadalafilp.com/">Cialis sales</a> cialis discount
Fpoktf
Fpoktf disse:
01/04/2022 22h49
modafinil 100mg canada - <a href="https://edpl.today/">ed pills</a> ed pills cheap
Wecldf
Wecldf disse:
02/04/2022 22h00
isotretinoin for sale - <a href="https://azithrocinp.com/">order zithromax online</a> buy azithromycin 250mg without prescription
Qyhnrh
Qyhnrh disse:
04/04/2022 00h49
purchase lasix online - <a href="https://furosepll.quest/">furosemide 40mg pill</a> viagra 50mg oral
Eqjvzn
Eqjvzn disse:
05/04/2022 00h30
cheap generic tadalafil - <a href="https://bsttadal.today/">order tadalafil 40mg sale</a> guaranteed viagra overnight delivery usa
Dnqcnb
Dnqcnb disse:
06/04/2022 03h57
order tadalafil 20mg for sale - <a href="https://bstedtad.monster/">order cialis pills</a> warfarin 5mg cost
Ncpfdp
Ncpfdp disse:
07/04/2022 13h52
buy topamax 200mg pills - <a href="https://sumatrip.quest/">order sumatriptan online cheap</a> order sumatriptan online
Woenwv
Woenwv disse:
08/04/2022 22h28
avodart us - <a href="https://tadedplg.com/">order cialis 40mg sale</a> real cialis fast shipping
Ixihsx
Ixihsx disse:
09/04/2022 23h59
sildenafil 50mg cost - <a href="https://usabested.today/">viagra 150mg</a> purchase tadalafil sale
Fzadgs
Fzadgs disse:
11/04/2022 05h01
top rated ed pills - <a href="https://prednibestp.quest/">buy prednisone 10mg pill</a> buy prednisone 5mg
Jgkfxc
Jgkfxc disse:
12/04/2022 06h03
brand isotretinoin 40mg - <a href="https://amoxcillinp.online/">amoxil 1000mg over the counter</a> buy amoxicillin 1000mg generic
Yvvhhk
Yvvhhk disse:
13/04/2022 06h51
buy furosemide 100mg pills - <a href="https://furosemidep.store/">furosemide 100mg tablet</a> zithromax 250mg brand
Egfbmi
Egfbmi disse:
14/04/2022 11h34
doxycycline 100mg for sale - <a href="https://hydroxychl.store/">brand hydroxychloroquine 200mg</a> buy chloroquine 250mg
Murqum
Murqum disse:
22/04/2022 18h12
buy provigil 100mg - <a href="https://modafinilpls.store/">cost provigil</a> sildenafil 150mg for sale
Vracky
Vracky disse:
23/04/2022 15h56
non prescription ed pills - <a href="https://bestedpll.store/">new ed treatments</a> prednisone 5mg brand
Ukhirg
Ukhirg disse:
24/04/2022 13h49
order accutane 10mg online cheap - <a href="https://accutanpls.quest/">generic isotretinoin 10mg</a> celecoxib usa
Spbkct
Spbkct disse:
25/04/2022 20h34
tamsulosin 0.4mg generic - <a href="https://flomaxp.quest/">buy generic tamsulosin 0.2mg</a> spironolactone 25mg drug
Vxamji
Vxamji disse:
27/04/2022 02h10
order simvastatin for sale - <a href="https://essaywr.store/">college essay assistance</a> help with term paper
Jiaiia
Jiaiia disse:
28/04/2022 06h09
real money casino - <a href="https://essayservicewr.com/">custom research paper writing</a> research papers writing
Xiriuw
Xiriuw disse:
29/04/2022 16h21
online casino real money us - <a href="https://slotsgameort.com/">slots casino</a> purchase ampicillin online
Eezpns
Eezpns disse:
30/04/2022 14h42
buy ciprofloxacin 1000mg without prescription - <a href="https://dtadalafil.com/">cialis from india</a> oral tadalafil 20mg
Digjha
Digjha disse:
01/05/2022 16h48
sildenafil 150mg over the counter - <a href="https://gnlevitra.store/">vardenafil canada</a> generic vardenafil vardenafil 20mg
Bqnuln
Bqnuln disse:
06/05/2022 13h36
prednisolone 20mg brand - <a href="https://prednisolonex.store/">order generic prednisolone 20mg</a> tadalafil 20mg generic
Njrhpi
Njrhpi disse:
09/05/2022 02h07
buy augmentin 625mg pills - <a href="https://tadalcialis.store/">order cialis 5mg online</a> tadalafil brand
Pyedmh
Pyedmh disse:
14/05/2022 01h24
order cephalexin 125mg pill - <a href="https://cephalexinx.store/">order cephalexin 500mg for sale</a> generic erythromycin 250mg
Tyaqej
Tyaqej disse:
16/05/2022 11h02
fildena 100mg usa - <a href="https://xnolvadex.quest/">cheap nolvadex 20mg</a> ivermectin 3 mg without a doctor prescription
Srfvlr
Srfvlr disse:
17/05/2022 23h35
order budesonide sale - <a href="https://xbudesonide.quest/">purchase rhinocort online cheap</a> buy antabuse 500mg without prescription
Jyzzow
Jyzzow disse:
19/05/2022 11h41
buy cefuroxime 500mg generic - <a href="https://cefuroximex.store/">order ceftin 500mg generic</a> cialis order
Newrsn
Newrsn disse:
20/05/2022 23h00
order ampicillin 500mg generic - <a href="https://ampicillinc.store/">buy ampicillin pill</a> tadalafil 20mg canada
Etoxcv
Etoxcv disse:
22/05/2022 22h23
amoxil 250mg canada - <a href="https://levitragn.store/">vardenafil 20mg over the counter</a> levitra medication
Awsmsl
Awsmsl disse:
24/05/2022 11h18
ivermectin 3mg pill - <a href="https://vardenafilxn.store/">levitra 20mg over the counter</a> levitra online order
Gadjos
Gadjos disse:
25/05/2022 21h50
buy doxycycline 200mg pill - <a href="https://clomidg.store/">order clomid pills</a> cialis 10mg generic
Rdyfgs
Rdyfgs disse:
27/05/2022 19h31
tadalafil 5mg without prescription - <a href="https://erectplls.com/">order tadalafil 5mg online cheap</a> order provigil 100mg
Jibels
Jibels disse:
29/05/2022 04h41
generic deltasone 20mg - <a href="https://edpill.store/">ed pills for sale</a> isotretinoin 40mg tablet
Kwlfxo
Kwlfxo disse:
30/05/2022 13h57
amoxicillin 500mg brand - <a href="https://amoxill.store/">amoxil generic</a> order sildenafil 150mg pill
Ylegvp
Ylegvp disse:
31/05/2022 23h32
prednisolone 20mg cost - <a href="https://predsolone.store/">buy prednisolone</a> sildenafil over counter
Comentários foram desativados.