Confira resumo da 28° Sessão Ordinária (29/11)

por adm publicado 01/12/2021 09h32, última modificação 01/12/2021 09h32
Estavam presentes na Sessão 10 vereadores (as): Cobra (PSB), Prof. Marinilde (PSD), Diogo Botelho (SD), Vereador Emerson Cardoso (PSD), Oscimar Guida (SD), Pedro Violão (SD), Darleia (PSD) e Nonatinho da Papelaria (PSD). O Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B) justificou ausência.

Foi realizada, nessa segunda (29), a 28° Sessão Ordinária que aprovou – por unanimidade – os seguintes projetos e Indicações:

  • Indicação 08/2021, Vereadora Josemara, que solicita reforma do Ginásio Poliesportivo, Raimundo Carreiro.
  • Indicação 04/2021, Vereadora Marinilde, solicita que seja realizado um pagamento, bonificação, aos professores efetivos e contratados, caso haja sobra dos valores destinados aos valores de educação. 
  • Projeto de Lei Complementar 07/2021, de autoria do Vereador Emerson Cardoso (PSD), que altera a Lei Complementar 49/2005 e estabelece proibições e regras de segurança para condução de cães em locais de grande circulação de pessoas.
  • Projeto de Lei Legislativo 08/2021, de autoria do Vereador Cobra, que dispõe sobre outorga de Título de Cidadão Mangabeirense ao Senhor Adair Panerai Chequim
  • Projeto de lei 26/2021, que concede reajuste de vencimentos aos servidores ocupantes de cargos de Professor, autoriza a concessão de abono e dá outras providências.

 

Estavam presentes na Sessão 10 vereadores (as): Cobra (PSB), Prof. Marinilde (PSD), Diogo Botelho (SD), Vereador Emerson Cardoso (PSD), Oscimar Guida (SD), Pedro Violão (SD), Darleia (PSD) e Nonatinho da Papelaria (PSD). O Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B) justificou ausência.

Confira resumo da sessão

Vereador Cobra (PSB): Certificou ter quórum suficiente para abertura dos trabalhos e abriu a sessão. Afirmou que é uma satisfação ver o Plenário da Câmara sempre cheio. Afirmou que a Câmara analisa todos os projetos e que o Prefeito só trabalha se tiver uma casa compromissada, e que a classe de professores merece esse reajuste. Justificou a ausência do Prefeito Accioly que afirmou que gostaria muito de estar presente, mas por motivo de força maior, não foi possível chegar a tempo. Justificou a ausência do Vereador Júlio que não chegou a tempo de viagem. Afirmou que fez convite a Secretária de Educação, Pedrina Melo, para estar presente, mas que não estava presente. Afirmou que o Senhor Aldair Gaúcho, atualmente, possui 133 pessoas trabalhando de carteira assinada no município, e defendeu o título de cidadão Mangabeirense ao Senhor Aldair Gaúcho.

Vereadora Josemara (PC do B): Fez a leitura do Salmo bíblico 127. Apresentou Indicação sobre a reforma do ginásio poliesportivo, Raimundo Carreiro, e justificou que as crianças que fazem educação física usam o espaço. Disse que visitou o espaço e está bastante ruim e que no local não há vigilante.

Vereadora Marinilde (PSD): Fez a leitura da ata da sessão anterior. Agradeceu a classe de professores que estavam presenciando o trabalho e que a Câmara precisa do apoio dos professores e que é muito bom ver a casa cheia. Disse que os professores fazem a transformação da sociedade, e que seu projeto como vereadora era fazer projetos voltado para mulheres, juventude e principalmente para a educação, e que a valorização do piso da classe faz o momento ser especial. Afirmou que aquele que segura na caneta e ajuda a criança a ler e escrever não é apenas professor e sim um herói. Disse também que esse Projeto de Lei requer muita responsabilidade e planejamento do Gestor, e que o Prefeito Accioly tem compromisso com a classe dos professores, e lembrou que no mês de férias, o gestor, pagou servidor contratado (algo jamais visto na sociedade), no Dia do Professor mostrou compromisso com a classe, quando fez um PIX na conta de cada professor, e que agora envia o Projeto de Lei valorizando o Professor e elogiou mais uma vez o Prefeito Accioly Cardoso. Complementou a fala do Vereador Emerson Cardoso, e do Professor Neto, afirmou que o Prefeito Accioly está atrás de rateio e sobras também para oferecer os professores, coisa que nenhum prefeito fez até então, e que será feita uma Indicação coletiva.

Vereador Diogo Botelho (SD): Parabenizou o colega Pedro Violão pela passagem de seu aniversário. Disse que esteve com o Secretário de Agricultura, Professor Edivaldo, que passou todo calendário da secretaria. Defendeu e elogiou o Secretário a frente da Secretaria de Agricultura Familiar. Lamentou a falta de compromisso do Governador Flávio Dino, sobretudo a respeito da água de Mangabeiras. Disse também que passando pela Vila Ceci, viu a empresa de iluminação pública trabalhando. Sobre o Projeto de Lei que reajusta salário dos professores, parabenizou Accioly Cardoso, e disse que o Executivo, junto com a Câmara, reconhecem essa categoria. Destacou que os contratados também receberão o aumento e destacou a valorização da classe. Por fim, disse que diante de um Projeto tão importante, alguém deve justificar a ausência da Secretária de Educação, e convidou todos os professores para sempre participarem das sessões na Câmara, e disse que não pode ser contra a projetos que beneficiam a população.  Disse que o Senhor Aldair Gaúcho é um empreendedor que gera renda e emprego em Mangabeiras.

Vereador Pedro Violão (SD): Parabenizou a plateia que estava presente e disse que fazia tempo que não via o Plenário cheio, e destacou que é importante participar das sessões para que a população conheça os trabalhos da Câmara. Disse que o Projeto de Lei que reajusta o salário dos professores é muito importante e disse que apoia e vota sim. Parabenizou o Vereador Emerson pelo Projeto de Lei apresentado a respeito de proibições e regras de segurança para condução de cães em locais de grande circulação de pessoas

Vereador Maurício Dião (PSD): Disse que o Prefeito Accioly Cardoso teve uma atitude louvável e que o prefeito reconhece a classe. Parabenizou os professores por receberem esse incentivo, e que como vereador está também para apoiar a classe. Sobre a ponte que dá acesso ao Jura, disse que a situação está complicada, mas que irá falar com o Secretário de Infraestrutura, Manoel Filho, para iniciar a reforma naquela região.

Vereadora Darleia (PSD): Agradeceu a Deus por mais uma sessão e disse ser grata ao Prefeito Accioly e todos os professores que irão ser contemplados com o 20% do salário, pois é digno e justo.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Agradeceu a Deus pela vida de todos e estendeu seus cumprimentos a Presidência da Casa, e aos amigos e pares da Casa, bem como de todos os professores. Disse ter apreço pelos professores, Professora Laci e Professor Neto. Sobre a iluminação pública da Avenida Ouro Preto e da Vila Ceci até Bela Vista, disse que quem transita por lá sabe que está perigoso por falta de luz, e que todos os vereadores estão empenhados em buscar a solução pra este problema. Disse que até terça-feira será colocado iluminação nesses locais e comemorou o andamento dessa demanda. Sobre a Lei de sua autoria, a respeito dos cães em praça pública, afirmou que não é contra a criação de cães, mas que pessoas sem responsabilidade não podem trafegar com esses animais onde tem crianças e pessoas fazendo caminhada. Sobre o Projeto de Lei de autoria do Prefeito Accioly Cardoso, que reajusta salário dos professores, disse que a classe está de parabéns e que acredita que somente 20% ainda é pouco, mas no momento em que o País atravessa representa muitas coisas; e o prefeito estendeu o aumento aos contratados também; e que esse aumento não irá ter desconto previdenciário. Afirmou que o problema da educação está em ideologias que foram plantadas em governos anteriores. Disse também que a maioria dos pais que não educam os filhos, transferem a responsabilidade aos professores. Afirmou também que um País só sai do buraco com Deus, educação e conhecimento. Destacou que o Presidente da República deu aumento de 21% no valor mínimo investido por aluno, e esse dinheiro que está sendo usado para remunerar os professores, e lamentou que nem todos os prefeitos vão utilizar esse dinheiro para os professores. Elogiou o Prefeito Accioly Cardoso pela atitude. Também fez uma reflexão para que o cidadão não vote em bandidos na eleição do ano que vem.  Por fim, disse que entrou no site do FNDE e em claras palavras, foi dito que o aumento foi de 21%, e que quando o Prefeito fez a lei, ele trabalhou com o que tem de certeza no orçamento.

Professor Neto: Fez um pedido ao Líder do Governo e professora Marinilde, para fazer uma Indicação ao Gestor a respeito dos precatórios, e defendeu que a Gestão tem que fazer uma comissão. Disse que os professores estão de parabéns pelo reajuste, mas disse para que a classe cobre para ter ainda mais direito, e pediu para que a Câmara continua unida com a classe dos professores.

Vereador Nonatinho da Papelaria (PSD): Na qualidade de vice-presidente, assumiu os trabalhos da Mesa Diretora para que o presidente Cobra fizesse a defesa de seu projeto. Disse que o Projeto do Vereador Cobra é de suma importância pois é para um cidadão que representa muito para Mangabeiras. Como Relator da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, votou “sim” ao Projeto de Lei que reajusta o salário dos professores em 20%.

 

Ivwuxh
Ivwuxh disse:
15/02/2022 00h18
tadalafil usa - <a href="https://gntadalafi.com/">tadalafil brand name</a> cheap cialis 10mg
Frsupb
Frsupb disse:
16/02/2022 19h38
plaquenil canada - <a href="https://hydroxpi.com/">plaquenil cheap</a> cost plaquenil 200mg
Qtxali
Qtxali disse:
17/02/2022 18h51
stromectol 3mg tablets - <a href="https://ivermectxp.com/">ivermectin lotion</a> ivermectin oral solution
Lfryup
Lfryup disse:
18/02/2022 21h19
cephalexin 500mg cheap - <a href="https://cephalexinx.com/">cephalexin canada</a> erythromycin 250mg oral
Tembuv
Tembuv disse:
20/02/2022 04h06
sildenafil 100mg tablet - <a href="https://tamoxifenxr.com/">nolvadex 20mg ca</a> disulfiram us
Onvmjz
Onvmjz disse:
21/02/2022 06h26
order rhinocort without prescription - <a href="https://budesonidex.com/">purchase rhinocort without prescription</a> ceftin 500mg cost
Dlwktz
Dlwktz disse:
22/02/2022 06h45
buy careprost - <a href="https://methocarbamx.com/">methocarbamol generic</a> order desyrel online
Olqyub
Olqyub disse:
23/02/2022 20h52
purchase viagra pill - <a href="https://ranitidinex.com/">ranitidine us</a> ranitidine 150mg sale
Upehlv
Upehlv disse:
24/02/2022 23h27
buy tadalafil 5mg pill - <a href="https://erectadalafil.com/">cheap cialis online</a> ivermectin for sale online
Nxbudt
Nxbudt disse:
25/02/2022 22h13
cialis tadalafil 20mg - <a href="https://ivermectixs.com/">ivermectin 12mg pills</a> non prescription ed pills
Kduima
Kduima disse:
26/02/2022 20h52
real money casino online usa - <a href="https://cardgamexs.com/">gambling site</a> buy prednisone 40mg
Elscpo
Elscpo disse:
27/02/2022 19h14
prednisone brand - <a href="https://accutanexp.com/">buy accutane sale</a> accutane price
Dmvdsu
Dmvdsu disse:
28/02/2022 18h21
amoxil 500mg cost - <a href="https://amoxillixp.com/">order amoxicillin online</a> sildenafil 150mg pill
Bcdtkr
Bcdtkr disse:
02/03/2022 00h14
buy tadalafil 5mg without prescription - <a href="https://ctadalapls.com/">cialis 5mg us</a> online cialis
Tjylqf
Tjylqf disse:
03/03/2022 01h35
ivermectin 12 mg oral - <a href="https://ivermectols.com/">stromectol canada</a> zithromax oral
Xdqlyw
Xdqlyw disse:
05/03/2022 07h06
buy azithromycin 250mg sale - <a href="https://medrolas.com/">methylprednisolone for sale online</a> medrol without prescription
Noebpg
Noebpg disse:
07/03/2022 04h48
cheap baricitinib - <a href="https://dapoxetinepl.com/">priligy 30mg pill</a> order priligy 90mg generic
Mswywd
Mswywd disse:
08/03/2022 10h05
metformin canada - <a href="https://expressedpl.com/">canadian pharmaceuticals online safe</a> lipitor 10mg cost
Eqicsi
Eqicsi disse:
09/03/2022 12h05
amlodipine for sale - <a href="https://omeprazolepl.com/">omeprazole price</a> prilosec 10mg for sale
Znjsck
Znjsck disse:
10/03/2022 17h49
purchase lopressor generic - <a href="https://atenololpl.com/">atenolol over the counter</a> tadalafil cheap
Utynak
Utynak disse:
11/03/2022 20h20
order tadalafil 20mg pills - <a href="https://sildenafirp.com/">viagra 50mg for sale</a> buy sildenafil 50mg online cheap
Rmksxk
Rmksxk disse:
13/03/2022 03h49
ivermectin 12mg for humans for sale - <a href="https://stromecstp.com/">buy ivermectin 12mg for humans</a> where to buy ivermectin pills
Xjitxi
Xjitxi disse:
16/03/2022 08h11
clomiphene 100mg tablet - <a href="https://clomidgx.com/">clomid online order</a> zyrtec 10mg ca
Cdegyc
Cdegyc disse:
17/03/2022 14h07
cost clarinex 5mg - <a href="https://clarinexgx.com/">desloratadine generic</a> triamcinolone 10mg price
Trkhjn
Trkhjn disse:
18/03/2022 18h34
misoprostol 200mcg price - <a href="https://cytotecgx.com/">misoprostol cost</a> purchase synthroid generic
Aguvdy
Aguvdy disse:
19/03/2022 17h48
sildenafil mail order us - <a href="https://neurontingx.com/">gabapentin 800mg tablet</a> neurontin 800mg without prescription
Vwhaye
Vwhaye disse:
20/03/2022 16h46
buy tadalafil 40mg online cheap - <a href="https://erectadlf.com/">order cialis for sale</a> order generic cenforce
Jjqfgq
Jjqfgq disse:
21/03/2022 16h05
diltiazem for sale online - <a href="https://diltiazempl.com/">order diltiazem 180mg online</a> oral zovirax
Urdvzt
Urdvzt disse:
22/03/2022 15h33
order atarax online - <a href="https://rosuvastatinf.com/">order generic crestor 10mg</a> buy rosuvastatin 10mg for sale
Sjnhqc
Sjnhqc disse:
30/03/2022 12h50
buy viagra 50mg generic - <a href="https://bsildenafill.com/">buy viagra 150mg for sale</a> buy viagra 150mg
Vwavok
Vwavok disse:
31/03/2022 14h28
purchase esomeprazole sale - <a href="https://esomeprzol.com/">nexium canada</a> buy promethazine pills
Ebumkc
Ebumkc disse:
01/04/2022 13h31
cialis 40mg - <a href="https://tadalafilnpl.com/">order cialis online</a> buy cialis without prescription
Djpzol
Djpzol disse:
02/04/2022 12h11
provigil 200mg pill - <a href="https://edpl.today/">impotence pills</a> best ed drugs
Kmkmla
Kmkmla disse:
03/04/2022 15h16
buy isotretinoin pill - <a href="https://azithrocinp.com/">buy zithromax 500mg sale</a> buy zithromax for sale
Pyropf
Pyropf disse:
04/04/2022 14h47
purchase lasix pill - <a href="https://furosepll.quest/">buy furosemide 100mg sale</a> sildenafil 50mg price
Pwhvhi
Pwhvhi disse:
05/04/2022 18h29
order cialis 40mg sale - <a href="https://bsttadal.today/">cialis without a doctor prescription</a> sildenafil online
Fnasgg
Fnasgg disse:
06/04/2022 18h10
buy tadalafil for sale - <a href="https://warfapl.quest/">order coumadin 2mg online cheap</a> buy warfarin 5mg for sale
Twfxmp
Twfxmp disse:
08/04/2022 04h29
buy topiramate 100mg for sale - <a href="https://levofloxa.today/">levofloxacin for sale</a> imitrex over the counter
Hzyekz
Hzyekz disse:
09/04/2022 13h18
order avodart for sale - <a href="https://dutasterid.quest/">order dutasteride sale</a> cheap tadalafil
Mwoomi
Mwoomi disse:
10/04/2022 18h14
cheap viagra tablets - <a href="https://bestusaed.quest/">viagra uk</a> order tadalafil 10mg for sale
Rdboza
Rdboza disse:
11/04/2022 19h30
where can i buy ed pills - <a href="https://prednibestp.quest/">prednisone 40mg pills</a> buy prednisone generic
Tokefa
Tokefa disse:
12/04/2022 20h19
buy accutane 40mg online - <a href="https://isotretinbt.today/">isotretinoin 20mg tablet</a> amoxicillin 500mg ca
Grrtlo
Grrtlo disse:
14/04/2022 01h14
order lasix 100mg without prescription - <a href="https://azithrocn.online/">buy azithromycin</a> order azithromycin online
Ftxavl
Ftxavl disse:
15/04/2022 02h07
order doxycycline 100mg sale - <a href="https://chloroquinepls.site/">purchase chloroquine online cheap</a> chloroquine sale
Gasfvp
Gasfvp disse:
23/04/2022 05h45
modafinil 100mg oral - <a href="https://sildenaxgn.store/">cheap viagra without prescription</a> sildenafil for sale online
Dhkrvr
Dhkrvr disse:
24/04/2022 04h21
pills erectile dysfunction - <a href="https://prednisgnr.com/">order prednisone generic</a> prednisone cheap
Gmabxr
Gmabxr disse:
25/04/2022 08h17
order isotretinoin 20mg generic - <a href="https://accutanpls.quest/">cheap accutane 10mg</a> celecoxib oral
Novgqu
Novgqu disse:
26/04/2022 14h53
order flomax 0.2mg - <a href="https://ondansetronc.store/">ondansetron uk</a> buy spironolactone pills
Qydvgv
Qydvgv disse:
27/04/2022 18h35
buy simvastatin 10mg pills - <a href="https://bvalacyclovi.store/">order valacyclovir without prescription</a> buy a term paper online
Ymwbaw
Ymwbaw disse:
28/04/2022 21h09
casino - <a href="https://casinoslt.store/">no deposit bonus codes</a> cheap essay writer
Usytdk
Usytdk disse:
30/04/2022 05h02
slot machines - <a href="https://finasterides.store/">cheap propecia</a> ampicillin 500mg over the counter
Fihqsf
Fihqsf disse:
01/05/2022 05h46
cipro for sale - <a href="https://gftadalafil.com/">canadian cialis online pharmacy</a> usa cialis overnight
Mlbedl
Mlbedl disse:
07/05/2022 19h49
prednisolone ca - <a href="https://cialisxb.store/">cialis usa</a> levitra vs cialis
Rkjnfq
Rkjnfq disse:
10/05/2022 08h10
augmentin cheap - <a href="https://gaugmentin.store/">buy augmentin</a> buy cialis 10mg pill
Stwkpg
Stwkpg disse:
12/05/2022 19h04
sulfamethoxazole pill - <a href="https://xsildenafil.store/">sildenafil tablets</a> cheap viagra for sale
Legbxq
Legbxq disse:
15/05/2022 02h09
cheap cephalexin 125mg - <a href="https://cephalexinx.store/">order cephalexin 500mg generic</a> order erythromycin 250mg without prescription
Gjapus
Gjapus disse:
18/05/2022 16h05
purchase rhinocort sale - <a href="https://xbudesonide.quest/">rhinocort online buy</a> buy disulfiram 250mg without prescription
Muvljb
Muvljb disse:
20/05/2022 03h31
ceftin sale - <a href="https://xcialis.store/">order cialis 10mg pills</a> brand cialis 40mg
Zmkupb
Zmkupb disse:
21/05/2022 14h18
order ampicillin pills - <a href="https://tadalafixpls.com/">cialis 5mg usa</a> cialis ca
Mclzqb
Mclzqb disse:
23/05/2022 15h30
amoxicillin 250mg cheap - <a href="https://zithromycinc.store/">brand azithromycin 250mg</a> buy levitra 10mg for sale
Bsnhli
Bsnhli disse:
26/05/2022 14h05
doxycycline pill - <a href="https://doxycyclineg.store/">purchase doxycycline sale</a> buy tadalafil 5mg sale
Elipwe
Elipwe disse:
28/05/2022 10h32
cialis 20mg usa - <a href="https://provigpill.store/">modafinil brand</a> brand modafinil
Mvwont
Mvwont disse:
29/05/2022 19h32
buy deltasone 10mg generic - <a href="https://prednissone.com/">prednisone over the counter</a> accutane 20mg tablet
Zwrsqu
Zwrsqu disse:
31/05/2022 04h35
amoxil 500mg usa - <a href="https://azithromycpl.com/">order azithromycin 250mg generic</a> generic viagra
Comentários foram desativados.