por adm publicado 24/05/2022 09h00, última modificação 24/05/2022 09h00
Estavam presentes os 08 Vereadores: Cobra (PSB), Marinilde (PSD), Diogo Botelho (SD), Oscimar Guida (SD), Júlio da Foto Layser (PC do B), Darleia (PSD) e Nonatinho (PSD). Foi aprovado, por unanimidade, o seguinte projeto: Projeto de Lei 10/2022, dispõe sobre a criação dos cargos efetivos e dá outras providências

Foi aprovado, por unanimidade, o seguinte projeto:

Vereador Luís Gomes (PSB): Declarou aberta a sessão e disse que gostaria que todas as sessões a população pudesse estar presente acompanhando os trabalhos dos vereadores. Disse que é importante receber a população na Câmara e disse que os jovens são o futuro

Vereador Diogo Botelho (SD): Fez solicitação a respeito da estrada do Pequizeiro para que seja feito reparo. Disse também que foi procurado para tratar a respeito do concurso público e a possível data da realização, e disse o edital ainda não foi lançado, mas que o Prefeito disse que em breve estará realizando o concurso.

Vereadora Marinilde (PSD): Disse que é sempre bom ver a juventude e representantes da educação presentes na Câmara. Registrou sobre o evento que participou, no Vale Verde, no último sábado, sobre o dia das mães. Parabenizou toda a equipe da localidade pelo evento realizado, bem como a secretaria de Assistência Social e Saúde pelo evento contra a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes. Parabenizou as professoras presentes e os alunos da escola Dom Bosco que estão à frente de um projeto chamado “gentileza gera gentileza”

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Disse que é muito difícil ver a Câmara cheia, e que muitas coisas importantes saem da Câmara e que muitos projetos importantes passam pelos vereadores. Disse que se a Câmara não aprovar, o Prefeito não trabalha, e que os vereadores tem papel importante na mudança e transformação na cidade. Disse que durante as chuvas as estradas foram praticamente desmanchadas, e que é muito difícil a prefeitura trabalhar durante o inverno, mas que agora será possível recuperar estradas devido ao verão. Disse também que o Prefeito está administrando como realmente a cidade merece. Informou que este ano tem eleição e destacou a importância de um voto e orientou o público presente a respeito do voto consciente. Por fim, disse que o Prefeito Accioly Cardoso não mede esforços e que todas as reivindicações são atendidas pelo Prefeito e que o Líder de Governo reforça os pedidos. Por fim, disse que se sentiu encantado com o projeto Gentileza gera Gentileza.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Cumprimentou todos os alunos do 9° da escola Dom Bosco. Disse que os jovens são os próximos vereadores, prefeitos, secretários que podem estar ocupando os cargos. Disse que todos gostam de ser bem tratado, e elogiou o projeto Gentileza gera Gentileza. Parabenizou o Senhor Major Rogério por assumir o 4° Batalhão de Polícia de Balsas, e será o comandante dos municípios da região. Tratou a respeito do Dia Nacional contra o abuso contra crianças e adolescentes que foi comemorada dia 18, e que infelizmente esses abusos acontecem dentro da própria casa e família.

Professora Flávia, Escola Dom Bosco: Apresentou o Projeto Gentileza gera Gentileza e destacou a importância da campanha. Afirmou que as pessoas estão entrando em contato com o que há de pior, e ser gentil e educado é ser considerado careta e estranho. Ser gentil e educado está cada vez mais perdendo espaço e destacou que o projeto tem a duração de um ano letivo e pretende levar as instituições que estão esquecendo esses valores.

Aluno, Gilberto, Escola Dom Bosco: Disse que está representando todos os alunos do projeto Gentileza gera Gentileza. Disse que é preciso usar a gentileza no dia a dia. Disse que quer contar com a presença de todos os vereadores

Vereador Maurício Dião (PSD): Disse que não ia se manifestar, mas que ficou muito emocionado com o projeto que foi levado para a Câmara, chamado Gentileza gera Gentileza, e que acredita que todos os vereadores vão apoiar o projeto. Emocionado, disse que, pelas palavras dos seu sobrinho na tribuna, disse ver todos os dias a importância deste projeto.