por adm publicado 10/08/2022 09h01, última modificação 10/08/2022 09h01
Estavam presentes 09 Vereadores: Cobra (PSB), Marinilde (PSD), Darleia (PSD), Pedro Violão (SD), Emerson Cardoso (PSD), Maurício Dião (PSD), Nonatinho da Papelaria (PSD), Diogo Botelho (SD) e Oscimar Guida (SD).

Também estava presente o Secretário de Meio Ambiente, Félix Resplandes.

Foi apresentado Indicação 04/2022, de autoria do Vereador Diogo (SD), reivindica apoio para alunos do Morro do Chupé e Vale Verde.

Também foi apresentado Indicação 04/2022, de autoria da Vereadora Marinilde (PSD), que solicita a recuperação da estrada da localidade Caminho Velho.

Vereador Cobra (PSD): Declarou aberta a Sessão. Disse que o recesso do vereador não quer dizer que o parlamentar não trabalhe, é apenas o recesso das sessões, pois os vereadores passam o recesso trabalhando. Disse que o vereador e o Prefeito não devem se incomodar quando é procurado pelo cidadão, pois todos foram eleitos pelo povo.

Vereador Diogo Botelho (SD): Disse que foi um recesso que teve a oportunidade de fazer muitas visitas, mas que não fugiu do foco de buscar as demandas do povo. Afirmou que o Vereador é o para-choque da administração e o que menos o vereador recebe é elogio, e que todos são perseguidos inclusive por ex vereadores que não se conformam em não ter cadeira na Câmara. Disse que recebeu reclamação em relação a falta de água e que parabeniza a gestão por tentar solucionar o problema, também apresentou indicação para que o Executivo disponibilize ônibus para alunos do IFMA do Morro do Chupé e Vale Verde.

Vereador Pedro Violão (SD): Disse que ficou muito animado em ver o projeto da reforma do Chafariz e a construção da Praça no Bairro São José. Elogiou a raspagem de estradas realizada pela Prefeitura, e solicitou recuperação da estrada dos Mamãos e outras, e que acredita que esteja nos planos do Prefeito para realizar os reparos necessários. Sobre a água na Bela Vista e Bairro Cidadão, disse que é um problema de muito tempo, mas que existe insatisfação em relação ao funcionário responsável pela liberação de água.

Vereadora Marinilde (PSD): Disse que o recesso parlamentar se refere apenas as sessões, mas que o trabalho dos vereadores não para. Disse que fica muito feliz em ver o grande avanço no último ano, em Mangabeiras, e que os vereadores são corresponsáveis pelas obras que vem acontecendo. Disse que visitou a Escola da Bela Vista, que é de qualidade, e que dará conforto para as crianças e que todas as outras escolas estão sendo reformadas. Disse que visitou as quadras esportivas onde os jovens estão praticando esportes, e que agora não há desculpas de que os jovens não tem o que fazer.  Pediu também para a sociedade participar e contribuir com o desenvolvimento na cidade para que fiquem mais próximos do legislativo.

Vereador Emerson Cardoso (PSD):  Disse que a Câmara tem o recesso parlamentar, mas que a função de fiscalizar e atender as reivindicações do povo não tem recesso, e que o ofício dos vereadores é incessável. Afirmou que o servidor público, ao ser procurado pelo Vereador, o mesmo tem o dever e obrigação de respeitar o parlamentar.  Disse que quando o eleitor não escolhe um candidato, alguém escolhe por você. Orientou a população dizendo que ainda existem políticos bons e que é preciso pesquisar a vida do candidato, bem como a ideologia do candidato.

Secretário de Meio Ambiente, Félix Resplandes: Explicou sobre os projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores que trata sobre Uso do Solo e Novo Código Municipal de Mangabeiras, e que são importantes para requerer, na SEMA, em São Luís, a habilitação defitivia da Secretaria para que possa emitir as licenças a