por adm publicado 01/09/2022 09h35, última modificação 01/09/2022 09h35
Estavam presentes os vereadores: Cobra (PSB), Darleia (PSD), Pedro Violão (SD), Emerson Cardoso (PSD), Maurício Dião (PSD), Diogo Botelho (SD), Josemara (PC do B), Raimundo Nonato (PSD)

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a Sessão. Justificou a falta do Vereador Júlio e da Vereadora Marinilde. Justificou que os projetos em pauta serão bem estudados e com responsabilidade para que seja votado nos próximos dias. Disse que a Câmara acredita que a população ver o trabalho dos vereadores e que tem pessoas que as vezes foi até beneciada, tenta hoje, denegrir a imagem dos vereadores. Disse que encontrou um cidadão na rua que geralmente critica a casa e que disse para a pessoa que não tem nada contra e que caso ele precise dele, pode contar a qualquer hora do dia ou da noite.

Vereador Pedro Violão (SD): Apresentou indicação da estrada que liga a Santa Izabel a região das laranjas, passagem funda, chegando até brejão dos britos, que irá beneficiar muitas propriedades, bem como a estrada do Sucruiu. Explicou e pediu desculpas para as pessoas que pedem uma carrada de areia ou um carro para viagem. Disse que quando tinha acesso a garagem do município fazia o trabalho sem olhar para a cara e sempre olhava a real necessidade e as condições das pessoas.

Vereador Maurício Dião (PSD): Disse que já tem 3 dias que a máquina começou a perfurar um Poço no Bairro São João e que logo estará pronto. Disse que a Prefeitura irá furar 20 poços artesianos na cidade e que o Bairro Cidadão será um dos contemplados. Disse que a gestão está trabalhando e arrumando também as estradas. Disse também que os vereadores não estão na gestão apenas para fiscalizar, mas também para ajudar

Vereadora Darleia (PSD): Disse que esteve conversando com o Prefeito Accioly e que daqui dois meses irá mexer na estrada do Sr. Dai, e que o Prefeito garantiu que a estrada da região será feita. Pediu que os amigos possam ter um pouco de paciência, pois na semana passada a câmara foi muito atacada por ex vereadores que passaram. E indagou que muitos gestores passaram pela gestão e porque não fizeram ? Disse que o prefeito está empenhado e ajustar essa questão.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Justificou que seria deliberado os dois projetos que estão em pauta, e afirmou que é preciso fazer uma análise mais profunda, umas vez que é uma matéria técnica, mas que logo será aprovada. Disse também que a Câmara tem responsabilidade no que diz respeito na aprovação de todas as leis.  Criticou as pessoas que usam as redes sociais para criticar pejorativamente a Câmara, e que são pessoas que já tomaram assento na Câmara, e que tal pessoa não tem respeito por ninguém. Criticou pessoas que nunca tiveram posição política e nem identidade e que infelizmente existem pessoas que sempre tiveram do lado que ganha. Lamentou o comportamento negativo de quem não tem oportunidade, e que é inaceitável.