por adm publicado 05/09/2022 10h07, última modificação 05/09/2022 10h07
Estavam presentes os vereadores: Cobra (PSB), Darleia (PSD), Diogo Botelho (SD), Josemara (PC do B), Raimundo Nonato (PSD), Marinilde (PSD)

Vereador Cobra (PSB):  Declarou aberta a Sessão. Apresentou a resposta das indicações dos vereadores, enviada pelo Poder Executivo. Justificou ausência do Vereador Júlio, Emerson, Maurício Dião e Pedro Violão. Disse que existem candidatos que nunca pisou em Mangabeiras e que quer o voto da população, e pediu para que o eleitor pensasse bem antes de votar, e que o eleitor pergunte se tem serviço prestado ou não, em Mangabeiras. Na Ordem do Dia apresentou Projeto de Lei 16/2022 (LOA), bem como o Projeto de Lei 18/2022 que serão analisados pelos vereados. Também tramitam na Casa os Projetos e Lei Complementar 02 e 03/2022 que tratam sobre o Meio Ambiente.

Vereadora Marinilde (PSD):Fez a leitura da resposta da indicação, por meio do Prefeito Accioly Cardoso, que trata sobre os estudantes acadêmicos de Balsas, do período vespertino. Disse que avaliará o pleito junto com a equipe jurídica e contábil sem descumprir o disposto nos órgãos de controle.

Vereador Diogo Botelho (SD): Disse que diante de 2 anos que estava sem festejo, houve muita alegria com a volta das festividades culturais em São Raimundo das Mangabeiras. Agradeceu a Deus, ao povo Mangabeirense e elogiou sua comitiva e organização da Prefeitura. Pediu que os eleitores possam analisar o quadro dos candidatos para que votem consciente.

Vereadora Darleia (PSD): Parabenizou o Prefeito Accioly e a Câmara de Vereadores pelo festejo e os eventos. Disse que foi muito bom e que espera que ano que vem seja melhor ainda. Lamentou a tragédia no último dia de festejo, dois homicídios, e se solidarizou.

Vereadora Josemara (PC do B): Prestou solidariedade as famílias enlutadas pelos 2 homicídios ocorridos em Mangabeiras. Reivindicou a questão da água na Vila Ceci, Bela Vista e Bairro Cidadão que estão sem água há mais de 15 dias. Disse que acompanha candidatos que prestaram serviços a Mangabeiras.

Vereadora Marinilde (PSD): Disse que tem a alegria de ter passado por um período de festividade de show católico, onde a Igreja local nunca tinha presenciado.  Disse que a economia cresceu neste período de festejo, e que foi um festejo bastante visitado pelos filhos da terra, e que a festa não teria ocorrido sem o apoio de grande pessoas na frente, como a secretaria de cultura que não mediu esforços para se doar, bem como a Prefeitura, Paróquia, Capitães do Mastro e que todos tiveram sua contribuição.  Disse que estamos em período eleitoral e que apresentou sua candidata que é uma pessoa da região. Fez um apelo à população que dê uma visita ao site da Câmara para acompanhar de perto os projetos