por adm publicado 11/10/2022 09h30, última modificação 11/10/2022 09h30
Estavam presentes na Sessão 10 vereadores: Cobra, Diogo Botelho, Darleia, Emerson, Josemara, Maurício Dião, Marinilde, Nonatinho, Oscimar e Pedro do Violão.

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a sessão e agradeceu a Deus pelo processo eleitoral concluído e que espera que a escolha do povo tenha sido bem feita. Disse que o município não será abandonado pelos deputados e que espera que o Deputado Federal Marcio Honaiser também possa olhar para Mangabeiras, e que votou no Deputado Adelmo, e que Mangabeiras perdeu dois deputados que ajudaram muito mangabeiras: Edilázio e Adelmo, mas que torce para que Mangabeiras seja bem representada e que espera que o município esteja em boas mãos.

Vereador Diogo Botelho (SD):Tratou a respeito da eleição geral e ressaltou que em Mangabeiras tiveram muitas pessoas que apoiaram deputados e muitos foram felizes e que agradeceu pelos votos dados a deputada eleita, Amanda Gentil, que ficou atrás apenas do deputado Edilázio, em Mangabeiras. Disse que se cada deputado eleito trouxer benefícios para Mangabeiras, a cidade será muito bem representada. Disse que apesar da não eleição do Edilázio, Mangabeiras tem Deputado Federal, sim. E disse que se Amanda Gentil não representar Mangabeiras, ele não irá mais pedir votos para deputado e que espera que ela e esses que foram eleitos possam corresponder pois o povo depositou voto de confiança. Apresentou Indicação verbal para solicitar uma biblioteca pública em São Raimundo das Mangabeiras.

Vereadora Josemara (PC do B): Agradeceu pelos votos da população de Mangabeiras no Deputado Estadual Carlos Lula, e parabenizou a votação expressiva do Deputado Edilázio.

Vereador Pedro Violão (SD): Parabenizou todos os colegas que apoiaram seus candidatos e foram vitoriosos, e mesmo aqueles que não foram vitoriosos tiveram números grandes na cidade. Ficou triste por conta da não eleição do Deputado Edilázio, pois é um deputado atuante e irá fazer falta, mas parabenizou o Prefeito Accioly pela excelente campanha e que deram ao Deputado Edilázio excelente votação, e que não foi por conta de Mangabeiras que não foi eleito, e disse que os que foram eleitos não esqueçam mangabeiras.  Disse que já foi resolvido a demanda do povoado buritizinho que estava precisando de transporte escolar.

Vereadora Darleia (PSD): Agradeceu por mais uma sessão e cobrou água na Vila Cidadão pois os moradores estão enfrentando problema. Parabenizou o Prefeito pela votação expressiva do Deputado Edilázio e Deputado César Píres. Disse que Mangabeiras hoje tem muito representante.

Vereadora Maurício Dião (PSD): Disse que quando Ítalo trouxe Edilázio para conhecer Mangabeiras, de lá pra cá sempre o deputado teve votação muito grande. Agradeceu a todos pelo voto dado em Edilázio e que apesar de não ter vencido a eleição, Mangabeiras em si, mostrou sua gratidão ao Deputado Edilázio. Parabenizou o Prefeito Accioly Cardoso e o seu irmão, Italo Cardoso, pelo grupo ter dado essa quantidade de votos para Edilázio.

Vereadora Marinilde (PSD): Disse que Mangabeiras passou por uma grande festa da democracia e que o cidadãos mangabeirense brilharam enchendo as escolas para a votação e agradeceu a todo mangabeirense a votação da candidata Viviane. Parabenizou o Prefeito Accioly Cardoso pelo dia do Prefeito e que Mangabeiras tem um gestor comprometido com o desenvolvimento da cidade. Em relação ao Deputado Edilázio lamentou sua não eleição, mas que Mangabeiras está de parabéns pela votação expressiva do Deputado.

Vereadora Emerson Cardoso (PSD): Criticou o recém governador eleito Carlos Brandão pela Sanção da lei que proíbe qualquer forma de discriminação, e que segundo o vereador, banheiros poderão ser compartilhados por homens e mulheres. Disse que isso é a consequência do voto errado e que todos foram alertados sobre isso e que só tem uma forma de mudar isso, que é elegendo o atual presidente da República que não compactua com tais atos.  Apresentou Indicação a respeito da ladeira da estrada da Pataca, e que carro pequeno está com dificuldade de subir, e que quando começar a chover nem trator consegue subir. Parabenizou todos os colegas que lutaram para eleger e trazer votos para seus respectivos candidatos . Disse que só Mangabeiras não elege um deputado federal e que Mangabeiras deu seu recado e foi grata por tudo o que Mangabeiras fez. Agradeceu pelos votos dados a Viviane e que está disposição do Prefeito Accioly e de todos da região.