por adm publicado 19/10/2022 10h23, última modificação 19/10/2022 10h23
Estavam presentes na sessão todos os 11 vereadores: Darleia, Emerson Cardoso, Josemara, Nonatinho da Papelaria, Maurício Dião, Cobra, Marinilde, Júlio da Foto Laser, Pedro Violão, Diogo Botelho e Oscimar Guida

Confira resumo da sessão

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a sessão. Disse que ficou surpreso com a atuação de um policial que aparentemente estava bêbado e agrediu um cidadão. Disse que acredita que o Coronel Gilberto deve punir esse policial

Vereador Diogo Botelho (SD): Prestou solidariedade à família da Dona Elvira, mãe do vice Prefeito. Reforçou indicação que foi feita na sessão passada com relação a ladeira da pataca e que é um problema muito fácil de resolver que basta jogar uma piçarra na ladeira. Parabenizou o Prefeito Accioly com relação a iluminação pública do Vale Verde e Morro do Chope, bem como o asfalto na região

Vereador Júlio da Foto Laser (PC do B): Disse que na última sessão não pode estar presente por motivo de viagem, e tratou sobre a eleição. Parabenizou os eleitos e o Prefeito Accioly Cardoso pela expressiva votação e lamentou que no Maranhão não foi possível ser eleito. Lamentou a não eleição do Deputado Adelmo e que trocou de partido e se tivesse ficado no PC do B teria sido eleito e que o deputado ajudou muito o município. Disse que somando os votos do Deputado Márcio Honaiser com o do Edilázio, a votação passa de 5 mil votos do grupo do Prefeito Accioly Cardoso. Prestou homenagem a família da dona Elvira.

Vereadora Darleia (PSD): Agradeceu a Deus por mais uma sessão e prestou condolências à família da Dona Elvira. Fez uma cobrança em relação a demanda da água da Vila Ceci, e pediu carro pipa para dá um suporte.

Vereador Pedro Violão (SD): Prestou condolências à família do vice prefeito, Adailton pelo falecimento da dona Elvira. Tratou a respeito da água na Vila Ceci e Bairro Cidadão.

Vereadora Marinilde (PSD): Lamentou o falecimento da Dona Elvira e disse que foi um grande nome para a história de Mangabeiras. Disse que há dias passa pela rua do comércio e fica feliz pelo restaurante popular, mas que fica inquieta com a situação que as famílias se dispõe a está no sol quente e que passa horas numa fila e pediu indicação verbal para colocar uma tenda para as famílias. Tratou também a respeito do Outubro Rosa e sobre o dia das Crianças e parabenizou a gestão e a Secretaria de esportes pela realização dos jogos escolares. Por fim parabenizou todos os professores pela grande arte que é ser educador.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Externou seus sentimentos pelo falecimento da Dona Elvira Costa, e que está ao lado de Deus em razão de sua postura honesta e cristã, e que é avó de sua esposa. Tratou a respeito de um fato ocorrido com um policial. Disse que a cidade está mais segura por conta do 46° Batalhão de Polícia, graças à atuação do Prefeito. No entanto, disse que visualizou vídeos que aparentemente dois policiais, empregados e sem fardas, abordaram um cidadão e que um policial aparentemente bêbado dá um tapa em um rapaz sem razão nenhuma e que é preciso divulgar para que não ocorra mais e que os bons policiais contem com todos e os maus saiam. Também tratou sobre o restaurante popular e parabenizou o Prefeito Accioly Cardoso e criticou as pessoas que tem dinheiro e que ficam na fila comprando marmita e que esse projeto foi feito para pessoas que realmente precisam e não para os que tem condições.