por adm publicado 26/10/2022 09h51, última modificação 26/10/2022 09h51
Estavam presentes na sessão todos os 09 vereadores: Darleia, Emerson Cardoso, Nonatinho da Papelaria, Cobra, Marinilde, Júlio da Foto Laser, Pedro Violão, Diogo Botelho.

Vereador Cobra (PSB): Havendo quórum suficiente e declarou aberta a sessão. Disse que a Equatorial trata o consumidor com desrespeito e que teve um prejuízo na geladeira por conta da oscilação da energia, bem como do portão eletrônico. Justificou a ausência do vereador Maurício Dião, Josemara e Oscimar Guida

Vereador Diogo Botelho (SD): Tratou a respeito da falta de água. Disse que fez uma pesquisa sobre uma máquina de cavar poço. Pediu apoio em relação a transporte escolar do IFMA e disse que há uma super lotação no ônibus. Disse que tem uma lei municipal, ainda no governo do ex prefeito Rodrigo que trata sobre a gratuidade do transporte coletivo para todos os alunos e pediu para que colocasse mais uma ônibus para o IFMA.

Vereador Pedro Violão (SD): Tratou a respeito da melhoria do transporte escolar do IFMA e disse que havia mais de 100 alunos na lotação. Tratou a respeito da horta comunitária do bairro cidadão. Disse que infelizmente alguns lugares estão sem energia por conta da incompetência da Equatorial.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Disse que a população não precisa ter medo de procurar os vereadores para sanar suas demandas e que a população pode contar com todos os vereadores. Disse que a questão da água é um fardo pesado para Mangabeiras e lamentou que o povo pensa numa vantagem pessoal para si e não na população. Disse que até onde sabe, Viviane foi a única candidata que se comprometeu a resolver o problema de água em Mangabeiras, e disse que muitos votaram em candidatos que não conhecem mangabeiras e que não prometeram ajudar a resolver problema de água em Mangabeiras. Pediu para que fosse convidado secretário, representantes e população para tratar a respeito do problema de água na Vila Ceci.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Disse que fez cobranças a respeito da melhoria do transporte escolar para os alunos do IFMA e pediu ao Prefeito, mesmo sabendo das dificuldades, que possa intervir junto a empresa para colocar mais um ônibus. Parabenizou o Prefeito Accioly que deu uma melhorada na região do baixão no acesso da estrada e também cavou mais um poço artesiano na região.

Vereadora Darleia (PSD): Tratou a respeito da situação da água que está muito precária e que vem sempre cobrança aos vereadores e que esse problema tem se agravado no mês de outubro e que tem dois carros pipas que não conseguem suprir a necessidade de muitos moradores e disse que o Prefeito, junto a câmara, tem que buscar resolver a situação. Pediu melhoria também no transporte escolar no IFMA

Vereadora Marinilde (PSD): Também pediu melhoria no transporte público do IFMA e disse ser um descaso e que há um risco onde muitos pegam carona com pessoas desconhecidas. Tratou também a respeito do calor nas salas de aula nas escolas. Tratou também sobre o caso do barracão que tem sofrido com a falta de água. Disse que teve com a secretária de saúde e ficou feliz em vez o empenho do Prefeito com a saúde e que não há fila de espera nos exames de imagem e tratou também a respeito da ponte dos mamãos que deu uma selada e que tem preocupado bastante os moradores.