por adm publicado 03/11/2022 10h22, última modificação 03/11/2022 10h22
Estavam presentes na sessão todos os 09 vereadores: Emerson Cardoso, Josemara, Maurício Dião, Cobra, Marinilde, Júlio da Foto Laser, Pedro Violão, Diogo Botelho e Oscimar Guida

Foi apresentado Projeto de Lei 06/2022 que institui e regulamenta carteira de identidade para a pessoa com autismo

Foi apresentado Indicação 05/2022 que solicita quebra mola na rua 05 de Maio no Bairro Vila Cardoso

Foi aprovado por unanimidade, Projeto de Lei 17/2022 que dispõe sobre a alteração da LDO

Foi apresentado a todos os vereadores e registrado em ata, o Projeto de Lei 20/2022 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre abertura de crédito adicional.

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a sessão. Infirmou todos os vereadores que todas as indicações e requerimentos há uma pasta individual, e qualquer vereador que queira ter sua reivindicação pode solicitar que será fornecido. Disse que tudo o que é reivindicação na câmara é registrado em ata. Justificou que fez a convocação do Secretário de Infraestrutura, mas que o Secretário não sabia que o horário e dia da sessão haviam mudado e que estará presente na próxima sessão.

Vereador Diogo Botelho (SD): Cobrou a presença também do secretário e responsáveis e do povo para tratar a respeito da falta de água na Vila Ceci, mas que não houve a presença de nenhum deles e que infelizmente muitos só querem cobrar sem participar.

Vereador Pedro Violão (SD): Disse que o povo está ligado na rádio pois o povo não está indo na sessão, e que os vereadores convidam e fala para o povo ajudar é quando o povo fica mais ausente. Solicitou soluções por parta da secretaria de infraestrutura para fazer reparos na luz da rua do Maracanã ao Zé Alexandrino. Também solicitou reparos na rua 21 de Abril.

Vereadora Josemara (PC do B): Tratou a respeito da água na Vila Ceci e que vem de muitos anos esse reclamação e que o prefeito está tentando melhorar com a chegada dos Poços Artesianos, e que é preciso povo se unir e reivindicar na sessão da Câmara. Agradeceu o apoio da Enetech que solucionou sua demanda. Fez Indicação de um quebra mola na rua 05 de Maio pois há motos passando empinando e tem várias crianças nas ruas.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Disse que fez cobrança em relação a transportes aos alunos do IFMA e essa semana foi procurado pelo vereador Diogo que o um motorista no Morro do Chupé estaria cobrando passagem para levar alunos, e que tratou com a Secretária de Educação que irá buscar saber a respeito.  Disse que já cobrou quebra-molas mas que não adianta, o que resolve é fiscalização e sinalização

Vereadora Marinilde (PSD): Disse que essa semana foi comemorado o Dia da Democracia e que o País está há 3 dias para a decisão mais importante da história.  Disse que fez uma cobrança na Ponte dos Mamãos e sobre a cratera após a ponte. Disse que o Prefeito já estava providenciando mas que a chuva chegou. Disse que gostaria muito que o Prefeito fizesse uma parceria com o Governo para construir uma ponte de cimento. Apresentou Projeto de Lei solicitando carteira de identidade para crianças que sofrem que transtorno de autismo

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Disse que na sessão passada fez convite para o Secretário de Infraestrutura e para o responsável pela liberação de água na Vila Ceci. Fez o convite também a toda população para estar na sessão e que ninguém apareceu. Sugeriu que todas as manifestações referentes aos secretários tem que ser feito por escrito e formalizado. Criticou o motorista que está cobrando passagens para alunos. Orientou os eleitores a votarem consciente.