por adm publicado 06/12/2022 09h57, última modificação 06/12/2022 09h57
Estavam presentes os seguintes vereadores: Darleia, Maurício Dião, Cobra, Josemara, Júlio da Foto Layser, Marinilde, Pedro Violão, Diogo Botelho, Emerson Cardoso. Foi aprovado emenda para a Pista do Grau e sobre aumento do salário dos Conselheiros tutelares

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a sessão. Disse que o trabalho do Prefeito e do Vereador tem que ser conjunto.

Vereador Diogo Botelho (SD): Lamentou ausência do público na sessão que trata sobre o orçamento de 2023. Disse que apresentou várias indicações e que recebeu respostas de várias delas, mas que está tendo dificuldade em relação a ladeira da pataca.

Vereador Pedro Violão (SD): Agradeceu pela benfeitoria que foi feita no baixão do mato espinho realizado pelo Prefeito Accioly. Indagou pela ausência do Dr. Fábio nos plantões do município e cobrou melhoria na ladeira da pataca

Vereadora Josemara (PC do B): Reforçou e apresentou Indicação verbal, junto ao Vereador Emerson para a melhoria da ladeira da pataca. Disse que não entendeu ainda porque o coordenador da saúde não tomou previdência ainda para saber sobre a falta de medicação da farmácia básica.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Tratou a respeito do ofício que trata da destinação de 300 mil reais, fundo a fundo, aplicado na saúde, para o município de Mangabeiras, que só foi possível através do Deputado Adelmo Soares. Disse que isso foi um dos municípios que o Deputado Adelmo fez por Mangabeiras, e disse que quando chega em campanha aparece muitos candidatos que nunca se ouviu falar e que negocia com algumas pessoas da cidade e que depois nunca mais aparece. Solicitou que a secretaria de infraestrutura possa está fazendo reparos mesmo em período de chuva.

Vereadora Marinilde (PSD): Tratou sobre a importância de saber votar, e elogiou o repasse do Deputado Adelmo para a saúde. Convidou a população de Mangabeiras para estar presente na votação do orçamento para 2023, e que a LOA está tramitando há meses na Câmara e que também consta no site da câmara e destacou a importância do eleitor ativo. Tratou também sobre audiência pública sobre o Plano Municipal de Água e Esgoto.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Disse que não se pode aceitar uma farmácia básica, que tem a incumbência de não deixar faltar medicação no município, e que já foi sanada a situação, mas que a grande questão é que esses medicamentos, o responsável, precisa se antecipar para não deixar faltar. Disse também que é preciso ter um planejamento para que não falte médico nas UBSs. Solicitou resposta da Indicação da reforma da ladeira da Pataca

Vereador Maurício Dião (PSD): Sobre a ladeira dos Mamões disse que é bastante complicado, mas que foi colocado um material e feito um trabalho no local, mas que o dono do terreno (senhorzinho) não cedeu para tirar a água e que pode ser serviço perdido. Disse que estrada do Assaré o bueiro já foi feito mas que a máquina deu problema, mas que logo irá arrumar para continuar o serviço. Afirmou que logo uma equipe irá fazer o tapa buraco dentro da cidade.