por adm publicado 09/01/2023 12h16, última modificação 09/01/2023 12h16
Estavam presentes os seguintes vereadores: Nonatinho, Maurício Dião, Cobra, Pedro Violão, Diogo Botelho, Emerson Cardoso, Josemara, Júlio da Foto Layser, Oscimar, Darleia

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a sessão e registrou a presença do secretário de Meio Ambiente, Félix Resplandes. Na Ordem do Dia colocou em votação a LOA, que recebeu duas emendas (Vereador Emerson e Vereadores Diogo e Marinilde). Matéria foi aprovada por unanimidade. Justificou ausência da vereadora marinilde. Apresentou projeto de lei de autoria do Executivo e que todos os vereadores já se encontram com a cópia do projeto referente ao perímetro urbano do município

Vereador Diogo Botelho (SD): Parabenizou o secretário de Meio Ambiente pela presença na Câmara que tem como a pauta o orçamento. Apresentou Indicação verbal a respeito da iluminação pública no Bairro São José. Solicitou que a empresa também trocasse a lâmpada da rua sargento Cardoso. Solicitou tapa buraco nas Palmeiras.

Secretário de Meio Ambiente, Félix Resplandes: Disse que está na Casa para prestar contas sobre o que foi aprovado na Câmara a respeito da legislação ambiental: novo código do Meio Ambiente, Uso do Solo e e estruturação da secretaria. Disse que agora, com o apoio também do Poder Executivo, o município agora pode emitir licenças. Disse que não quis ser secretário para ser mais um e sim para fazer um trabalho em defesa e proteção do meio ambiente.

Vereadora Josemara (PC do B): Parabenizou o Prefeito Accioly pela ornamentação Natalina.Desejou a todos os mangabeirenses um feliz Natal e Ano Novo.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Como relator da comissão de Constituição e Justiça, Apresentou parecer favorável e acolheu as duas emendas apresentadas e disse ser a favor da melhora na remuneração dos conselheiros tutelares.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final, se manifestou favoravelmente as duas emendas apresentadas e tratou sobre a importância da valorização dos conselheiros tutelares.  Elogiou o Secretário de Meio Ambiente pelo trabalho realizado e disse que antes em outras administrações a pasta existia apenas figurativamente.

Vereadora Darleia (PSD): Desejou feliz ano novo e feliz Natal a todos os mangabeirenses.