por adm publicado 23/02/2023 10h51, última modificação 23/02/2023 10h51
Estavam presentes os seguintes vereadores: Darleia, Nonatinho, Maurício Dião, Cobra, Marinilde, Pedro Violão, Diogo Botelho, Oscimar, Júlio e Josemara

Vereador Cobra (PSB): Agradeceu a Deus pela volta dos trabalhos legislativos.  Convidou o Coronel Gilberto, bem como o Prefeito Municipal Accioly Cardoso para compor a Mesa. Deu como lido o Veto da LOA votado ano passado.  Justificou a ausência do Vereador Emerson. Disse que o Projeto que dá o Título de Cidadão Mangabeirense é de autoria do Vereador Cobra, Emerson e Josemara.

Vereadora Marinilde (PSD): Fez a leitura da resposta das Indicações vindo do Poder Executivo. Disse que é na Câmara que acontece os debates em prol de Mangabeiras e da democracia. Registrou que no aniversário de Mangabeiras teve a participação da deputada Viviane que em sua fala colocou o seu gabinete a disposição para ajudar nas demandas do município. Disse que Mangabeiras teve diversas inaugurações: escola de tempo integral, Colégio Militar, entre outros. Agradeceu a presença do Prefeito e falou da harmonia entre os poderes. Sobre a limpeza disse que acontece mas que ainda há muito a melhorar, e que o Prefeito já pediu licitação das lixeiras. Comentou que a Indicação da Reforma da Rodoviária já tem até resposta e que o Prefeito já indicou que será feito, e que é de sua autoria, e que é uma indicação desnecessária.

Vereador Diogo Botelho (SD): Agradeceu a Deus por mais uma oportunidade de trabalhos legislativo e se colocou à disposição do Prefeito e Secretários para ajudar no desenvolvimento da cidade. Elogiou as respostas dos requerimentos e das indicações e que já foram atendidas pela Prefeitura. Elogiou o Prefeito por buscar energia solar nos prédios públicos, atendendo a sua indicação.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Disse que nos últimos dois anos os desafios são muitos e está para contribuir com o desenvolvimento do município. Disse que Mangabeiras é um orgulho para todos. Falou da implantação do Primeiro Colégio Militar de São Raimundo das Mangabeiras, bem como na inauguração da Escola de Tempo Integral que homenageou a Professora Dadá. Solicitou melhoria de salário para todos. Falou que o projeto que trata de aumento de salário é de competência do Executivo e não do legislativo.

Vereadora Josemara (PC do B): Disse que a Câmara já se encontra com projeto de plano de cargos e carreira dos enfermeiros. Parabenizou as obras inauguradas em Mangabeiras e que a cidade tem evoluído e ido muito bem. Disse que o problema de água e salários não são de agora mas de muito tempo.

Prefeito Accioly Cardoso: Cumprimentou nominalmente todos os vereadores e agradeceu a Deus pela saúde e oportunidade. Deixou a mensagem de esperança e altivez; e que não poderia deixar de participar da abertura dos trabalhos legislativos. Disse que conta com os vereadores para fazer o melhor por mangabeiras. Disse que esse ano terá vários projetos importantes que serão analisados pela Câmara.  Falou das melhorias em cada área e que hoje Mangabeiras tem muitas coisas que antes não tinha. Também adiantou que já está pronto para iniciar a reforma da rodoviária

Vereador Pedro Violão (SD): Disse que tem muitas pessoas com problema de saúde que reclamam de falta de medicamentos controlados na farmácia e solicitou atenção. Reclamou da falta de luz e criticou a Equatorial. Alertou sobre a limpeza pública e limpeza da Rodoviária. Elogiou a segurança em Mangabeiras

Vereadora Darleia (PSD): Disse que o desejo de todos os vereadores é ver sempre uma mangabeiras mais bonita e crescendo. Parabenizou o Prefeito Accioly pela inauguração da Escola de Tempo Integral e do Colégio Militar e que tem orgulho de participar dessa gestão. E que hoje o Prefeito responde indicações dos vereadores e que antes, os antigos gestores não faziam.