Confira resumo da 65° Sessão Ordinária (24/02)

por adm publicado 01/03/2023 08h53, última modificação 01/03/2023 08h53
Estavam presentes os seguintes vereadores: Darleia, Nonatinho, Maurício Dião, Cobra, Marinilde, Pedro Violão, Diogo Botelho, Oscimar, Júlio e Josemara, Emerson Indicação 01/2023 da Vereadora Josemara solicitando campanha de doação de sangue Projeto de Lei Legislativo, de autoria do Vereador Emerson, Cobra, Josemara e Darleia solicitando título de cidadão ao Coronel Emerson Projeto de Lei que dispõe sobre perímetro urbano

Estavam presentes os seguintes vereadores: Darleia, Nonatinho, Maurício Dião, Cobra, Marinilde, Pedro Violão, Diogo Botelho, Oscimar, Júlio e Josemara, Emerson

Indicação 01/2023 da Vereadora Josemara solicitando campanha de doação de sangue

Projeto de Lei Legislativo, de autoria do Vereador Emerson, Cobra, Josemara e Darleia solicitando título de cidadão ao Coronel Emerson

Projeto de Lei que dispõe sobre perímetro urbano

Confira resumo da sessão

 

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a sessão. Disse que a convocação do representante da Equatorial foi convocado para prestar informações na Câmara e que será enviado dia em que pode estar presente. Parabenizou o Prefeito Accioly Cardoso pela praça no Bairro São José. Lembrou que desde a gestão passada havia pedido dos vereadores para fazer o Chafariz do Bairro São José, e que agora é realidade.

Vereador Diogo Botelho (SD): Solicitou que a Câmara fizesse convocação do representante da Equatorial

Vereador Pedro Violão (SD): Solicitou melhoria na iluminação pública no povoado descanso. Lembrou do falecimento da Senhora Chica da Prata que teve uma morte precoce. Elogiou a reforma da Praça do Bairro São José que está muito bonito e parabenizou o Prefeito pela obra.

Vereadora Marinilde (PSD): Falou sobre o Carnaval e elogiou o evento que não teve nenhuma ocorrência de grande relevância e que isso é reflexo do novo Batalhão presente na cidade. Parabenizou a Secretaria de Cultura pelo empenho na organização. Registrou que a Deputada Viviane também esteve presente, e isso mostra que ela tem compromisso com a cidade. Com relação a visita do Prefeito na Sessão anterior, viu que a Indicação de sua autoria já tem empresa licitada a respeito das lixeiras no município, e que o governo está de parabéns. Tratou sobre a iluminação pública e solicitou melhoria na Trizidela, próximo ao Rio. Prestou condolência a Chica da Prata.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Prestou condolência para familiares da Chica da Prata, que faleceu nos últimos dias. Disse que passou na ponte dos Mamãos e verificou que a ponte está precária e que foi feito uma reforma, mas a reforma não ficou a contento pois a ponte está praticamente se desmanchando, e que é favor de ponte de ferro em vez de madeira. Disse também que conversou com o Presidente Cobra a respeito da apreensão de veículos em Mangabeiras e que é enviado a Balsas e tem que pagar pedágio e o Guinche para resgatar a moto, e que tem gente lucrando com isso pois não tem condição.

Vereador Júlio da Foto Laser (PC do B): Sobre o Projeto de Lei a respeito do perímetro urbano, solicitou ao Poder Executivo que enviasse o perito para explicar o projeto que é bastante técnico na área da topografia para explicar aos vereadores. Solicitou melhoria nas pontes dos mamães e demais.  Fez ponderações a respeito das apreensões das motos em Mangabeiras que estão sendo levadas para Balsas, sendo que existe um quartel e que não há dependência de Balsas, nesse sentido.

Vereadora Josemara (PC do B): Prestou solidariedade aos familiares e amigos da Senhora Chica da Prata. Falou a respeito da Indicação sobre a campanha de doação de sangue e que devido a pandemia está sem bolsas de sangue e sempre o município fazia a campanha e fez um apelo a Secretaria de Saúde para ser feito uma campanha de doação de sangue Sobre a apreensão das motos, entrou em contato com o Coronel Gilberto e disse que as motos são direcionadas para o Ciretran e pediu para que todos os vereadores possam ir juntos.