por adm publicado 07/03/2023 09h49, última modificação 07/03/2023 09h49
Estavam presentes os seguintes vereadores: Nonatinho, Maurício Dião, Cobra, Marinilde, Pedro Violão, Diogo Botelho, Emerson Cardoso, Josemara e Oscimar Esteve presente o representante da Equatorial, Marcus Marconi bem como do Secretário de Infraestrutura, Manoel Filho. Foi aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei que trata sobre título de cidadão Mangabeirense para o QOPM Emerson Bezerra da Silva. (Ausência não justificada da vereadora Josemara durante a votação)

Foi aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei que trata sobre título de cidadão Mangabeirense para o QOPM Emerson Bezerra da Silva. (Ausência não justificada da vereadora Josemara)

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a sessão. Disse que o Deputado Edilázio enviou uma Constituição para cada Vereador. Convidou o Secretário de Infraestrutura para fazer parte da Mesa. Parabenizou a Escola Moranguinho pelos 35 anos. Foi aprovado dois projetos de leis e o Secretário de Infraestrutura para falar a respeito do projeto que trata de urbanização. Justificou a ausência da Vereadora Darleia.

Vereador Diogo Botelho (SD): Disse que fez umas cobranças no início do ano em relação a rota escolar, e que que existe alguns ônibus de algumas regiões que os ônibus fazem 4 viagens por dia e fez indicação solicitando que os ônibus fiquem no final da rota para o dia seguinte já buscar os alunos. Também solicitou melhoria na estrada do Aroeira. Fez reclamação a respeito do problema de energia no município e cobrou, na presença do representante da Equatorial, melhorias.

Vereador Pedro Violão (SD): Prestou sentimentos a família do senhor Nazareno. Parabenizou a Escola Moranguinho pelos 35 anos de ensino educacional de alta qualidade no município e parabenizou a Edu Gestora Terezinha Brito. Solicitou melhoria na estrada do Aroeira. Reclamou dos trabalhos da Equatorial e exigiu explicação a respeito do poste das Palmeiras que está bem torto e prestes a cair.

Vereadora Marinilde (PSD): Parabenizou a Escola Moranguinho pelos 35 anos e elogiou os trabalhos da escola.  Disse que não tem recebido muita atenção da Equatorial a respeito do problema de iluminação pública. Sobre a limpeza pública fez reclamação a respeito para melhorar. Solicitou melhoria na iluminação pública para o representante da Equatorial.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Prestou solidariedade e voto de pesar a família do Senhor Nazareno e também a família Moura. Parabenizou a Escola Moranguinho pelos 35 anos. Apresentou Moção de Congratulação pelos relevantes serviços prestados.

Vereador Maurício Dião (PSD): Falou a respeito da estrada do Aroeira e disse que foi visitar e viu que o acesso do material que é longe, mas que só tem condição de mexer no Verão e que o Prefeito garantiu que irá mandar recuperar. Disse que do Santo Antônio em diante foi enviado material para em seguida enviar as máquinas para nivelar. Falou sobre a estrada do Bom Tempo ao Barracão que também será arrumada. Disse que o poste na estrada das Palmeiras há uma reivindicação antiga e que já foi feito pedido, mas que até o momento a Equatorial não arrumou, mas acredita que logo irá solucionar. Parabenizou a Escola Moranguinho pelos 35 anos.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Tratou a respeito de um problema que existe, mas que não está sendo dada atenção devida para resolver o problema. A respeito do Baixão do Bairro cidadão que a população está se queixando da ausência do Poder Público lá e que não tem acesso e há uma dificuldade. Solicitou uma máquina, por meio de Indicação, para que fosse feito melhoria na região. Parabenizou a Escola Moranguinho pelos 35 anos. Solicitou melhoria nos postes da equatorial, que dá acesso a residência do Vereador Pedro Violão e outro próximo ao Posto do Moacir que são os fios que estão segurando os postes.

Marcos Marconi, Representante da Equatorial: Prestou esclarecimentos a respeito das reivindicações dos vereadores que trataram sobre o problema de energia no município. Sobre o atendimento presencial, em Mangabeiras, disse que a Equatorial, apesar de ser empresa privada, presta serviço público. Disse que o atendimento não deve ser apenas pela manhã e nem ter senha limitada no atendimento presencial, e que irá buscar solucionar essa demanda. Sobre os postes solicitou que seja enviado fotos e endereço, bem como número de conta contrato de cada região para solucionar a demanda.

Elmorane Coelho, Administrativo Financeiro da Escola Moranguinho: Agradeceu a Moção 1/2023 que Congratula a Escola Moranguinho pelos 35 anos. Também agradeceu cada vereador que votou a favor do Projeto.