por adm publicado 10/05/2023 09h07, última modificação 10/05/2023 09h07
Foi realizada, nessa segunda (05), a 72° Sessão Ordinária na Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras. Foi aprovado, em 1º turno, Emenda Modificativa do Vereador Emerson Cardoso (PSD) que trata sobre o Projeto de Lei de Emenda à Lei Orgânica. Estavam presentes os seguintes vereadores (as): Cobra (PSB), Prof. Marinilde (PSD), Pedro Violão (SD), Júlio da Foto Layser (PC do B), Darleia (PSD), Vereador Emerson Cardoso (PSD), Enf. Josemara (PC do B), e Oscimar Guida (SD).

Confira resumo da Sessão

Vereador Cobra (PSB): Justificou ausência das sessões devido ao feriado e o Encontro em Brasília da UVB. Justificou ausência do Vereador Diogo Botelho. Justificou recomendação do Ministério Público a respeito do Projeto de Lei a Lei Orgânica, e disse que a Câmara também irá mudar de site para que fique ainda mais transparente. Afirmou que o projeto foi muito analisado

Vereadora Marinilde (PSD): Justificou duas semanas sem sessão devido ao feriado Tiradentes e também pela participação dos vereadores na Marcha em Brasília. Se solidarizou com a família da Professora Maroca que precocemente deixou esse mundo.

Vereador Pedro Violão (SD): Destacou o aprendizado na viagem em Brasília, na Marcha da UVB. Apresentou Indicação sobre a iluminação na Rua única no loteamento do Senhor João do Tigre.

Vereadora Josemara (PC do B): Agradeceu pela oportunidade de estar presente na Marcha em Brasília. Agradeceu o Prefeito e a empresa Enetech por ter solucionado o problema de iluminação pública na sua rua. Solidarizou-se com a família da Professora Maroca

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Disse que a Câmara ficou duas semanas sem sessão, uma devido ao feriado e a outra por não ter quórum, pois haviam 7 vereadores participando da Marcha dos Vereadores, em Brasília. Disse que os vereadores são a maior classe política do Brasil. Disse que cobrou do Prefeito se comprometeu a resolver o problema de água na região do Atoleiro. Lamentou a perda da Professora Maroca e se solidarizou com a família e amigos. Apresentou Indicação para solucionar a água no Colégio Dadá.

Vereador Emerson Cardoso (PSD):  Apresentou Indicação verbal, e pediu para ser reduzida a termo, que trata sobre a complementação da Rua 4 do Bairro Vila Esperança. Solicitou informação a respeito do pedido das duas Comissões, de ética e de segurança, na Câmara. Cobrou também a realização de concurso público, sobretudo de guarda municipal.

Vereador Maurício Dião (PSD): Prestou solidariedade as famílias pelas últimas perdas em Mangabeiras, sobretudo da família da Professora Maroca, e seu Zé Boneca e Marlon. Tratou a respeito da melhoria das estradas vicinais, e que após o período do inverno será possível melhorar o quanto antes.

Vereadora Darleia (PSD): Disse que foi procurada por alguns moradores da Vila Cardoso para que melhore o serviço de limpeza em alguns pontos da região. Disse que é dever do vereador fazer cobrança