por adm publicado 20/06/2023 09h24, última modificação 20/06/2023 09h24
Estavam presentes os seguintes vereadores: Cobra (PSB), Diogo Botelho (SD), Josemara (PC do B), Darleia (PSD), Júlio da Foto Layser (PC do B) e Pedro Violão (SD).

Foram aprovados, por unanimidade, Projeto de Lei 08/2023 que dispõe sobre criação de cargo comissionado de Chefe de Segurança do Trabalho; bem como Projeto de Lei Legislativo 02/2023 que regulamenta Título de Cidadão Mangabeirense

Aprovado também, em 1º turno, Projeto de Emenda à Lei Orgânica 02/2023 que altera redação do art. 3 da Lei Orgânica.

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a Sessão. Disse que fez uma visita ao Embaixador de Portugal, Raimundo Carreiro.

Vereador Diogo Botelho (SD):  justificou ausência na última sessão.  Tratou a respeito do Senhor Isaque Costa do Nascimento que virou superintende do Banco do Estado. Tratou a respeito do atendimento dos ACSs. Elogiou o trabalho do Senhor Rubens que está à frente da pasta de infraestrutura. Solicitou melhoria em algumas estradas vicinais do município

Vereadora Josemara (PC do B):  fez cobrança a respeito da Indicação da campanha de doação de sangue no município. Agradeceu o Senhor Rubens e elogiou seu trabalho à frente da pasta. Parabenizou o Cassiano a frente do hospital e dando seu melhor. Disse que é dever do vereador fazer cobranças para buscar melhoria.

Vereador Pedro Violão (SD): Falou a respeito das estradas cortadas devido ao excesso de chuvas. Tratou a respeito do problema de abastecimento de água na Chapadinha. Solicitou resposta da Indicação a respeito da iluminação da Avenida Ouro Preto até a Bela Vista.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Elogiou os serviços na Garagem e que quando tem atenção com as pessoas o trabalho desenvolve. Lamentou o acidente com o carro Pipa do Município, e que é um automóvel importante principalmente nesse período de verão. Fez Indicação verbal para que o município possa fazer a locação de um carro pipa. Disse que o Prefeito informou que tem verba e emenda para em breve fazer recapeamento e asfalto novo.