por adm publicado 28/06/2023 09h43, última modificação 28/06/2023 09h43
Estavam presentes os seguintes vereadores: Cobra (PSB), Diogo Botelho (SD), Josemara (PC do B), Emerson Cardoso (PSD), Maurício Dião (PSD), Marinilde (PSD), Pedro Violão (SD). Foi aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei 06/2023 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Confira resumo da Sessão

Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a sessão. Justificou ausência do Vereador Júlio e da Vereadora Darleia.  Destacou que logo Mangabeiras terá um Centro Cirúrgico.

Vereador Diogo Botelho (SD): Apresentou reivindicação a respeito da mudança de uma estrada que passa em frente à casa do Sr. Raimundo e solicitou, de forma harmônica, que pudesse passar a estrada por trás da casa. Disse que conversando com o Prefeito, o mesmo se colocou à disposição de ajudar. Disse que vê a Câmara como a melhor de São Raimundo das Mangabeiras e que oposição não se faz esculhambando.

Vereadora Marinilde (PSD): Justificou ausência na última sessão devido a um tratamento que fez em Teresina. Destacou algumas ações da Prefeitura sobretudo na infraestrutura, e pontuou algumas estradas para serem feitas. Disse que recebeu cobranças e relação ao abastecimento de água em alguns povoados, mas justificou devido ao incidente do Carro Pipa que capotou.

Vereador Pedro Violão (SD): Disse que é fácil fazer política com secretaria, diferente dos vereadores que fazem cobrança e estão na linha de frente.

Vereador Emerson Cardoso (PSD): Lamentou que possíveis candidatos a vereador não sabem 1% como que faz para ser eleito e estão adotando a estratégia errada, e que são pessoas sem experiências. Disse que a maioria nem sabe o que é câmara de vereadores. Tratou a respeito da Deputada Estadual, Viviane, que vem fazendo um trabalho significativo na região e que está presente, e está honrando com o voto que nela foi confiado.  Disse que não acredita mais na empresa que fornece energia elétrica e que está para ir no Ministério Público e fazer uma denúncia.

Vereadora Josemara (PC do B): Disse que para ser Vereador tem que amar o povo e amar o que se faz, e tem que gostar das pessoas. Disse que esteve com o Prefeito junto com o deputado Carlos Lula, buscando emendas para o município. Tratou a respeito da iluminação na BR no sentindo Vila Ceci e que dificulta a entrada da Vila Ceci que pode causar um acidente. Apresentou Indicação solicitando climatização na Escola José Pinto de Menezes.