Confira resumo da70° Sessão Ordinária (07/04)

por adm publicado 12/04/2023 09h32, última modificação 12/04/2023 09h32
Estavam presentes os seguintes vereadores: Maurício Dião, Cobra, Marinilde, Pedro Violão, Diogo Botelho, Júlio e Josemara Foi aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei Legislativo 03/2023 que dispõe sobre atividade de Bombeiro Civil.

Cobra (PSB): Declarou aberta a Sessão. Registrou a presença dos Bombeiros Civis. Usou a Tribuna para dizer que é uma satisfação receber os bombeiros civis. Disse que essa semana foi de muita tristeza devido a perda do amigo e médico Dr. Fábio Maurício. Também lamentou a perda de um ex vereador e ex vice-prefeito, esposo de uma ex servidora da Casa, e avô do atual servidor da Casa, Murilo. Também prestou condolência a família do Sr. Raimundo Bedô.

Diogo Botelho (SD): Justificou ausência na última sessão devido ao falecimento do Dr. Fábio. Elogiou o Prefeito Accioly Cardoso por atender sua indicação a respeito da energia solar.  Tratou a respeito do Projeto de Lei de sua autoria que beneficia os Bombeiros Civis

Vereadora Josemara (PC do B): Disse que fez uma parceria junto com Diogo Botelho e disse que fez Indicação para Bombeiro Civil constar no Concurso Público. Prestou condolência aos familiares e amigos do Dr. Fábio.

Vereador Pedro Violão (SD): Agradeceu a presença dos Bombeiros Civis. Prestou condolências aos familiares e amigos do Dr. Fábio. Tratou a respeito dos buracos em algumas estradas no município e pediu atenção e manutenção com urgência, mas sabe que em período chuvoso é complicado trabalhar.

Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Deixou voto de pesar ao Senhor Conhá, Dr. Fábio. Também prestou solidariedade à família do Senhor José de Adão (José Ribeiro Rocha), ex vice-prefeito e ex Vereador, comerciante e empresário. Tratou a respeito do problema de iluminação pública em Mangabeiras e disse que falou com o Prefeito e que será resolvido antes da semana Santa.

Vereadora Marinilde (PSD): Lamentou as últimas perdas que Mangabeiras teve, como senhor Conhá, Senhor Zé do Adão que foi ex vice-prefeito, ex vereador e comerciante. Também lamentou profundamente a perda do Dr. Fábio. Tratou a respeito da iluminação pública e lamentou que a Enetech ainda não respondeu mensagem. Compartilhou o grande avanço na educação que Mangabeiras tem passado. Elogiou o projeto de Lei de autoria do Vereador Diogo a respeito dos Bombeiros Civis.

Vereador Maurício Dião (PSD): Lamentou as perdas nos últimos dias em Mangabeiras. Prestou condolências aos familiares e amigos do Dr. Fábio Maurício. Também prestou solidariedade à família do Senhor Zé do Adão, bem como da família do Senhor Conhá. Elogiou o projeto de lei que trata sobre os bombeiros civis

Dona Valdelice, Bombeira Civil:  Agradeceu a Câmara e o Prefeito Accioly Cardoso pelo apoio aos Bombeiros Civis.