Professora e alunos apresentam projeto “Gentileza Gera Gentileza” aos vereadores de Mangabeiras

por José Carlos Coelho publicado 28/04/2014 00h00, última modificação 24/04/2019 10h38

A Professora Flávia Patrícia e alunos do “2º ano A” da Escola São Raimundo Nonato, participaram da Sessão Ordinária da Câmara de vereadores do dia 14 de abril. Na oportunidade, foi apresentado o projeto “Gentileza Gera Gentileza”, que terá duração de um ano e tem “o objetivo de sensibilizar os alunos a serem mais gentis uns com os outros”, como explicou o estudante Lucas Glaisson, que representou todos os estudantes durante a apresentação.

Lucas explicou aos vereadores que o Projeto “deve iniciar dentro de nós, de forma intima, para depois ser transmitido aos outros, contaminando todos os funcionários da instituição e por fim, alcançar os alunos e toda a comunidade”.

Os vereadores manifestaram satisfação com o projeto. O vereador Júlio da Foto Layser parabenizou a professora Flávia pela iniciativa e disse que as pessoas não estão tendo mais tempo “para sentar, para conversar”, disse que muitos gestos, como o fato de dar um bom dia, estão esquecidos pelas novas gerações.

O vereador Professor Jessé disse que as palavras que são exaltadas no projeto estão sendo esquecidas, tais como: “o Bom dia, o boa tarde, com licença, como vai, olá, boa noite...” Ele disse que isso “não custa nada”, mas muitas pessoas se negam a usar essas palavras no dia a dia.

O vereador Irmão Leonardo disse que o projeto, “certamente”, irá alcançar a “sociedade como um todo no município”. Ele disse que todos se sentem valorizados quando está em um lugar e alguém chega e dá “um bom dia, um boa tarde, uma boa noite”.

O vereador Emir da Cerâmica elogiou a iniciativa da professora Flávia e demais docentes, juntamente com os alunos, em fazer um projeto sobre a Gentileza.

A vereadora Socorro Melo parabenizou a professora Flávia e todos os estudantes pelo projeto. Ela disse que quando foi professora sempre “tirava de cinco a 10 minutos” para conversar com os alunos sobre boas maneiras. Para ela, todo “o Brasil está precisando desse tipo de atitude” e espera “que todas as escolas sigam o mesmo exemplo”.

O vereador Professor Edivaldo disse que “fica feliz em ver o resgate de tantas coisas que já foram deixadas de lado”, disse que muitas pessoas esquecem-se das palavras mágicas e que seria interessante se  a professora e os estudantes apresentarem o projeto em outros lugares, como: escolas, órgãos públicos, banco e nos bairros.