Tramita na Câmara projeto sobre Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico

por adm publicado 03/05/2021 00h00, última modificação 07/05/2021 11h04
O presente projeto visa implantar o Regime de Expansão do Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de adotar medidas permanentes voltadas à implantação de distritos industriais, áreas de geração de empregos, centrais logísticas e de distribuição, parques de geração de energias sustentáveis e parques tecnológicos no município de São Raimundo das Mangabeiras/MA.

Tramita, na Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, Projeto de Lei 14/2021, de autoria do Poder Executivo que estabelece o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Política de Incentivos Fiscais e Econômicos destinada ao desenvolvimento do setor comercial, industrial, turístico e de prestação de serviço.

Segundo o Prefeito Municipal, Accioly Cardoso:

"O presente projeto visa implantar o Regime de Expansão do Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de adotar medidas permanentes voltadas à implantação de distritos industriais, áreas de geração de empregos, centrais logísticas e de distribuição, parques de geração de energias sustentáveis e parques tecnológicos no município de São Raimundo das Mangabeiras".

Além disso, a proposta visa também promover ações permanentes voltadas ao desenvolvimento econômico e incentivar a implantação de programas dedicados à atração de novos empreendimentos e formação de mão de obra.

Um dos destaques do projeto é de que o município poderá conceder às empresas interessadas que iniciem atividades ou investimentos em seu território e às empresas já estabelecidas que ampliem, modernizem ou diversifiquem as suas atividades ou instalações, incentivos fiscais e econômicos.

Ainda segundo o Projeto, o município instituirá programas de desenvolvimento econômico comercial, industrial e de prestação de serviço, com a finalidade de incentivar a implantação de novos empreendimentos de diversos setores de atividade e inovação tecnológica.

Acesse a íntegra da matéria aqui.