Vereadores aprovam nova estrutura administrativa do município de São Raimundo das Mangabeiras

por José Carlos Coelho publicado 25/02/2017 00h00, última modificação 03/06/2019 10h39

Os vereadores de São Raimundo das Mangabeiras aprovaram neste sábado, 25 de fevereiro, em Sessão Extraordinária o projeto de lei nº 06/2017 que altera a estrutura administrativa do município. A sessão contou com a presença dos 11 vereadores(as): Aílton Costa, Alessandra Alvarenga, Catré, Cobra, Darleia, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser, Maurício Dião e Nonato da Papelaria.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores e segue para a sanção do prefeito.

Dentre as mudanças na estrutura, está a criação de novas secretarias e o remanejamento de cargos. Com a aprovação a lei, o município passa a contar com 11 secretarias municipais:

- Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV);

- Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo (SECUT);

- Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL);

- Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (SEAP);

- Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN);

- Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS);

- Secretaria Municipal de Educação (SEMED);

- Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária (SEMUS);

- Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA);

- Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transporte (SEINT);

- Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (SEAF).

Durante a sessão, foram votados também: O projeto 01/2017, que trata da gratuidade das passagens no transporte público coletivo aos estudantes matriculados no IFMA Campus de São Raimundo das Mangabeiras; O projeto 04/2017, que trata da adequação da remuneração de enfermeiros que estão com carga horária de 20 horas, aumentando a carga horária para 40 horas e equiparando a remuneração à dos enfermeiros que já trabalham 40 horas semanais, como exige o Ministério da Saúde; e O projeto 05/2017, que autoriza o poder executivo a conceder auxílio moradia e alimentação aos médicos do programa Mais Médicos.

A próxima sessão ordinária da Câmara será no dia 06 de março. Nesta segunda-feira, 27, não haverá sessão, em virtude do período carnavalesco.